terça-feira, 5 de março de 2013

Polymer

O jogo Polymer de Whitaker Blackall, tem vindo a subir nos tops da App Store nos últimos dias, primeiro porque se encontra temporariamente gratuito, e segundo porque se trata de um belíssimo quebra cabeças para iPhone e iPad.


A ideia é muito simples, mas a execução vai deixar muita gente a coçar a cabeça, que é exactamente o que se pretende quando avançamos para um puzzle como este.

Temos no ecrã uma série de peças, as quais devemos juntar de maneira a formar os Polymers, que não são nada mais que peças inteiras, bem acabadas, sem qualquer conexão deixada em aberto.


Para deslocar as peças que temos no ecrã, apenas temos de deslocar as filas ou colunas individuais, de maneira a que as peças encaixem, e se deixe de ver o ponto de ligação que indica que a peça está incompleta. Quando tivermos Polymers completos, basta tocar neles para que desapareçam, dando lugar a novas peças.

O que se pretende é a criação de Polymers cada vez maiores e complexos, para obtermos assim pontuações cada vez mais altas, e quando entramos pela primeira vez no jogo, é-nos explicada toda esta mecânica em jeito de tutorial, um passo de cada vez, para que não fiquem dúvidas.


Temos disponíveis no início dois modos de jogo, um modo de 2 minutos, onde temos de fazer o maior número de pontos nesse tempo (Polymers maiores, mais pontos), e um modo infinito onde podemos jogar à vontade, sem qualquer stress.

Existem outros 2 modos de jogo, que poderão ser desbloqueados mais lá para a frente à medida que vamos jogando, dos quais destaco o modo das bombas, onde devemos criar Polymers com algumas peças que têm incorporada uma bomba temporizada, e isto antes do tempo acabar, senão lá vai tudo pelos ares.

O jogo é universal e está disponível para iPhone e iPad, por isso é aproveitar para o instalar já enquanto se encontra gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e divirtam-se a queimar essa massa cinzenta.






Polymer na App Store

Tamanho: 48.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário