sábado, 30 de março de 2013

Roads of Rome 2

Para quem aprecia jogos de gestão de tempo, a Páscoa não podia estar a correr melhor, que têm neste momento em promoção na App Store o Roads of Rome 2 da Realore, um jogo de estratégia e gestão de tempo passado no tempo dos Romanos, que se encontra temporariamente gratuito.


Neste segundo episódio vestimos a pele de um general de Roma casado com a filha de César, a quem será incumbida a tarefa de encontrar o antídoto que permitirá salvar o grande líder, que foi envenenado por um veneno fortíssimo. Caberá a nós controlar o destino deste General através das estradas do Império, combatendo os bárbaros, construíndo todo o tipo de estradas, pontes e outras estruturas, e deixar oferendas nos templos, na esperança de conseguir cair nas boas graças dos deuses.


Este é um jogo de estratégia em tempo real misturado com gestão de tempo, mas há que ter em atenção que não é permitido encadear tarefas como noutros jogos do género. Por isso, teremos que andar constantemente a dar ordens aos nossos trabalhadores, para coleccionarem recursos, como árvores para obter madeira, frutos silvestres e animais para nos dar energia, etc, para que possamos construir as estradas e demais estruturas necessárias para concluir cada um dos desafios apresentados.


Nos primeiros níveis, ainda em modo de tutorial, apenas temos de cortar árvores e recolher frutos silvestres, mas num instante passaremos ao próximo nível, onde teremos que construir edifícios para produzir tábuas de madeira, ou uma quinta para criar porcos, que servirão de sustento aos nossos trabalhadores, etc, etc.

O jogo tem uns gráficos impecáveis (apesar de não preencherem ainda o ecrã inteiro de um iPhone 5), conta com 41 níveis distribuídos por 4 episódios, e é de aproveitar para instalar já enquanto está gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad). Se acabarem este jogo rapidinho, ou se forem fãs deste tipo de jogos, aproveitem para instalar o Roads of Rome 3 que está também em promoção este fim de semana (App Store Brasil / App Store Portugal).





Roads of Rome 2 na App Store (Brasil)

Roads of Rome 2 na App Store (Portugal)


Tamanho: 197 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário