segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TableDrum

Tocar bateria num iPhone ou iPad é possível com dezenas de apps e até com a excelente GarageBand da Apple, mas fazê-lo com esta TableDrum de Dohi Sweden, é bastante original, e com toda a certeza, um prazer.


A app vem com um kit de bateria clássico, onde podemos escolher qual o instrumento que queremos ouvir, bastando arrastá-lo para qualquer um dos 4 círculos disponíveis, os quais podem ser activados através do toque, batendo com o dedo no ecrã.

Mas o que é de facto original nesta app é a possibilidade de tocarmos bateria sem colocar um só dedo em cima do iPhone. E como fazer isto? Ora bem, é só ficar com o dedo em cima de um dos círculos para que se active o modo de programação, e bater num objecto de forma contínua de maneira a que seja reconhecido como um instrumento.


Podemos fazer isto para os 4 círculos, e de preferência usando objectos com sons bem distintos para que não haja confusão. Bater na mesa para imitar um bombo, com um anel no dedo tocar na mesma mesa para simular a tarola, e outros dois sons diferentes para um prato de choque e crash (por exemplo).

Depois desta programação efectuada é só tocar nestes objectos para ouvir a TableDrum simular a bateria como se estivessemos de facto a tocar no iPhone, o que é espectacular. Existem outros kits de bateria para activar através de compras in-app, mas a bateria clássica é por si só fantástica.

Aproveitem para instalar esta original app de música já hoje enquanto está grátis na App Store, e vejam aqui em baixo o vídeo que demonstra o funcionamento desta TableDrum, e a facilidade com que se consegue tocar bateria com as mãos.


TableDrum na App Store (Brasil)

TableDrum na App Store (Portugal)

Tamanho: 47.5 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário