terça-feira, 10 de setembro de 2013

Color Zen

Para aqueles que apreciam um bom quebra cabeças, mas não tanto o factor stress normalmente associado a este tipo de jogos, então este Color Zen da Large Animal Games, vem mesmo a calhar, que os puzzles apresentados são belíssimos, e temos todo o tempo do mundo para os resolvermos, descontraidamente.


As regras deste jogo são o mais simples possível, temos de juntar formas com cores idênticas, de maneira a que estas preencham o fundo do ecrã com a sua cor, e no final temos de conseguir que a última cor combinada seja igual à da fina borda que envolve toda a área do jogo.

Na verdade, as regras nem são explicadas no jogo, é simplesmente intuitivo, e vamos jogando nível atrás de nível, onde vão aparecendo situações novas, como cores escondidas por outras cores, o que nos levará a pensar muito bem na ordem pela qual combinamos as diferentes cores, e depois aparecerão cores extra, como o branco que pode ser combinado com qualquer cor, ou o preto que elimina qualquer figura que toque nele.

O jogo é acompanhado por uma banda sonora bem relaxante, pelo que aconselho o uso de headphones, e temos aqui 50 puzzles gratuitos para jogar, e um pacote com 120 novos puzzles que está gratuito por apenas alguns dias na loja da app (Reflection), mas existem ainda vários pacotes com níveis extra, os quais devem ser desbloqueados através de uma compra in-app.

Seja como for, o jogo está muito bem conseguido e original, e está neste momento gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação, e instalem-no tanto num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal.


Color Zen na App Store (Brasil)

Color Zen na App Store (Portugal)

Tamanho: 35.4 MB






Sem comentários :

Enviar um comentário