terça-feira, 17 de setembro de 2013

Paladog!

Aqui está um jogo que foi lançado no início de 2011, mas que continua a aguentar-se muito bem dentro do género dos jogos de defesa e estratégia. Estou a falar de Paladog! da FazeCat, um jogo que mistura vários estilos de jogos de defesa do castelo, e que está agora pela primeira vez gratuito na App Store.


Imaginem o mundo no futuro, um mundo onde os humanos foram simplesmente eliminados pelos deuses (porque nós somos assim, muito mal comportados, e por isso, Game Over Man!!!), e ficaram apenas os animais a "tomar conta" do planeta.

Mas este paraíso na terra acabou por durar pouco tempo, que as forças dos mortos vivos vieram para destruir todos os seres vivos, e como tal, os animais tiveram de pegar em armas para se defenderem. Mas a sua única esperança para conseguir vencer esta batalha épica, cai sobre os ombros de um pequeno cão guerreiro, o Paladog, que comandará os animais nesta grande guerra pelo planeta terra.


O jogo porta-se como um qualquer jogo de defesa do castelo (inicialmente), pois temos uma barra em baixo com as nossas tropas para invocar para o terreno (desde que haja comida suficiente para as alimentar), e temos que mover o nosso herói, Paladog, para traz e para a frente no terreno para acompanhar as tropas, e assim destruir o castelo inimigo. Isto é essencial porque quando têm o Paladog por perto, as tropas têm uma maior motivação e por conseguinte mais poder de ataque contra os mortos vivos.

Podemos contar com todo o tipo de animais que imaginarmos, ratos que servem como simples soldados, raposas arqueiros que disparam flechas à distância, ursos armados até aos dentes, kangurus que lutam boxe, etc. O Paladog também conta com a magia, que poderá usar para fazer ataques potentíssimos contra os inimigos, como bolas de fogo, murros potentíssimos, raios que congelam, etc, etc.

O modo de campanha vai sendo alternado por uma espécie de mini jogos, o que torna esta aventura em algo bem variado e nada chata, pois de repente vemo-nos a jogar um jogo de estratégia onde teremos que escolher muito bem os tropas e magias que nos aparecem seguidinhas numa barra em baixo, ou então a jogar uma espécie de Plants Vs Zombies, onde teremos que colocar tropas em vários caminhos, que deveremos defender até ao último homem (animal), e ainda ter que defender uma caravana ao longo de um caminho rodeado pelos mais variados perigos, etc.


Os conteúdos deste jogo não se ficam por aqui, pois para além das centenas de desafios que temos para enfrentar no modo de campanha, contamos ainda com um modo infinito, onde podemos jogar o tempo que quisermos, ou até ser eliminado o Paladog. Ainda mais interessante é a possibilidade de podermos escolher o Darkdog em vez do Paladog, o que muda por completo os animais que podemos levar para as batalhas.

Como não podia deixar de ser, entre níveis podemos fazer mil e uma coisas, comprar mais soldados, melhorar as suas capacidades, comprar armas potentes e anéis com poderes mágicos para o Paladog, isto tudo usando o ouro ganho em cada combate. Por vezes poderá ser necessário repetir um ou outro nível para conseguir ganhar algum dinheiro extra para adquirir mais poderes e soldados mais potentes.

Vejam aqui em baixo a trailer de apresentação do jogo que é uma delícia, e vejam também um pequeno vídeo que mostra o jogo em acção no modo de campanha. Não percam este belíssimo e enorme jogo de defesa e estratégia, especialmente enquanto está grátis na App Store.


Paladog! na App Store (Brasil)

Paladog! na App Store (Portugal)

Tamanho: 43.4 MB






Sem comentários :

Enviar um comentário