domingo, 22 de setembro de 2013

Visual Anatomy

A app do Corpo Humano está em destaque esta semana na App Store por parte da Apple, e é bastante interessante com a sua vertente interactiva especialmente dirigida para os mais novos, mas para quem necessitar de  algo mais sério e detalhado, esta Visual Anatomy da Education Mobile, é a app que vão querer instalar no vosso iPhone ou iPad.


Para além de contar com várias imagens originais retiradas do Gray's Anatomy, que é especialmente interessante para quem estiver a estudar o Corpo Humano, a app conta com todos os sistemas do nosso corpo, com vistas em 2D e até modelos em 3D que podemos rodar livremente com o dedo.

Todos estes sistemas podem ser ampliados com dois dedos para ver qualquer orgão ao pormenor, e no caso do sistema muscular, é possível seleccionar músculos individuais para perceber qual é qual no meio de tantos músculos, e para ver quais as partes que se ligam nos ossos.




Para cada quadro temos pequenos pins sobre variadíssimos pontos do corpo humano, que ao serem activados nos permite saber os seus nomes e até uma pequena descrição sobre alguns deles. Para os estudiosos da matéria, a app inclui 6 questionários com cerca de 150 perguntas de escolha múltipla.

Esta app está disponível para iPhone e iPad, e pode ser muito útil tanto para profissionais como para estudantes que necessitem de recolher imagens para colocar nos seus trabalhos, etc. Se forem curiosos acerca do corpo humano como eu, aproveitem para instalar já esta app enquanto se encontra grátis na App Store.


Visual Anatomy na App Store (Brasil)

Visual Anatomy na App Store (Portugal)

Tamanho: 164 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário