sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Movie Player – Toca qualquer Vídeo!

Para visualizar filmes e séries num iPhone usei sempre esta Movie Player – Toca qualquer Vídeo! de Dominic Rodemer, que suporta um grande número de formatos de vídeos, e que acaba por ser a salvação naquele momento em que recebemos um email com um vídeo não suportado de forma nativa pelo iPhone.


O leitor de vídeo da app é extremamente simples, permitindo navegar com o dedo rapidamente para qualquer parte do filme, mudar o volume, alternar entre o modo de ecrã inteiro ou visualizar o vídeo na sua totalidade, e recuar ou avançar no filme por pequenos segmentos de 1 minuto se usarmos as setas respectivas nos controlos que aparecem no ecrã.

Esta Movie Player suporta um grande número de formatos, desde o nativo mp4, ao muito usado divx, entre outros conhecidos como o avi, mkv, wmv, flv, mov, mpg, mpeg, mpeg1, mpeg2, mpeg4, mp4, m4v , mpv, vob, ts, ogv, ogm, dv, asf, 3gp, m2p, m2ts, m2v, gxf.


O gestor de vídeos da app é bastante potente e essencial para quem acompanha várias séries ao mesmo tempo, sendo possível organizar a nossa biblioteca de vídeos por pastas, ora visualizando-os pelos seus thumbnails ou então num modo de lista (ideal para quem tem mesmo muitos vídeos). Nesta lista e prateleira virtual é possível ver rapidamente quais são os vídeos recentemente adicionados, e também aqueles que já estamos a visualizar e que têm uma pequena marca que nos leva para o minuto exacto onde nos encontramos no vídeo.


A criação de playlists é uma funcionalidade fantástica e bem útil, onde podemos adicionar vários vídeos para serem visualizados de forma seguida, sem interrupções, uns atrás dos outros, o que acaba por ser muito útil para quem costuma visualizar os vídeos do iPhone numa televisão (usando um cabo ou com a Apple TV).

Carregar os vídeos para a app é muito simples e podemos fazê-lo de várias formas, como por exemplo abri-los directamente de um Email, do Safari ou qualquer outra app, ou carregar um vídeo por download directo, introduzindo o URL do ficheiro, e mesmo procurando pelo vídeo no browser interno da Movie Player. Também podemos carregar um vídeo que tenhamos na nossa Dropbox, ou através do browser por WiFi, ou mesmo até ligando o iPhone ao iTunes acedendo à pasta partilhada da Movie Player.

Aproveitem para instalar esta app já hoje enquanto está grátis na App Store, tanto num iPhone como num iPad, que se trata de uma app universal compatível com estes dois gadgets fantásticos.


Movie Player – Toca qualquer Vídeo! na App Store (Brasil)

Movie Player – Toca qualquer Vídeo! na App Store (Portugal)

Tamanho: 17.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário