sábado, 23 de novembro de 2013

The Hunger Games Adventures

Já tinha falado aqui antes de um jogo lançado por ocasião do primeiro filme da série "Os Jogos da Fome", e agora que se aproxima finalmente a estreia do segundo filme, venho-vos mostrar outro jogo já relativo ao segundo capítulo da história. Estou a falar de The Hunger Games Adventures da Funtactix, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Este jogo leva-nos a explorar a aventura para além do filme, pois há mais de 1000 tarefas para fazer aqui, e muitas delas são bem familiares a quem leu os livros ou viu o primeiro filme. Com a ajuda da heroína Katniss, o nosso personagem vai poder explorar Panem e viver uma série de aventuras entusiasmantes, e também perigosas.


Primeiro vamos aprender como sobreviver, construir armadilhas para apanhar animais, construir uma tenda, comprar pão na padaria do Peeta, trocar carne por outros bens, e com isto ficamos a perceber como tudo se processa neste jogo. Num sistema algo próximo do Farmville, acabamos por andar a coleccionar energia, comida, créditos, lenha, todo o tipo de produtos, e como é sabido daqueles que conhecem bem o Farmville, para fazer seja o que for é necessário ter energia.

Ao explorarmos o ambiente, com a ajuda de Katniss, Peeta, e outros personagens conhecidos do filme, iremos encontrar alguns perigos, o que nos vai pôr em modo de combate, a usar arco e flechas, mas nada de muito problemático, pois não se pode morrer neste jogo (pode-se acabar a energia e termos de aguardar, mas nunca morremos).

Para jogar esta grande aventura, é necessário ter acesso à internet, e alguma paciência para que a energia recarregue e nos permita realizar mais tarefas (também podem investir em créditos através de compras in-app). O jogo é grátis e obrigatório para qualquer fã dos Jogos da Fome, por isso vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação, e instalem-no já no vosso iPhone ou iPad.


The Hunger Games Adventures na App Store (Brasil)

The Hunger Games Adventures na App Store (Portugal)

Tamanho: 97.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário