segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Blip Blup

Atenção aos fãs de quebra cabeças no iPhone, que têm hoje grátis na App Store o jogo Blip Blup da ustwo, que tem mais de 140 puzzles para resolver, e para obter a sua solução apenas temos de fazer Blip como os "pings" dos submarinos.


Este é mais um jogo que parece que foi criado de propósito para o iOS 7, especialmente por causa do seu aspecto visual simples, e ao mesmo tempo bonito, com animações deliciosas. Lembram-se dos "pings" dos submarinos, o famoso sonar baseado nas técnicas de comunicação dos golfinhos? Pois é mais ou menos o que temos aqui em mãos para resolver estes puzzles interessantes.

Temos uma área cheia de quadrados cinzentos, os quais devemos colorir de uma determinada cor, e para o fazer basta tocar num dos quadrados para ser enviado um Blip que irá colorir todos os quadrados que estiverem no caminho desta onda que é gerada com o nosso toque.

O Blip viaja em todas as direcções, pintando todos os quadrados na horizontal, vertical e diagonal, sendo apenas parado por blocos brancos que servem de obstáculos, desviado por blocos com setas que mudam a sua direcção, e em níveis mais avançados destruído por quadrados mortíferos que nos fazem perder de imediato, entre outros.

Há que pintar todos os quadrados cinzentos, e há que fazê-lo antes que terminem os Blips disponíveis para cada nível. Se conseguirmos acabar um nível com um menor número de Blips, então somos os maiores, e mais pontos recebemos.

Vejam aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, e não percam este belíssimo quebra cabeças enquanto está gratuito na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal.


Blip Blup na App Store (Brasil)

Blip Blup na App Store (Portugal)

Tamanho: 35.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário