terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MomentCam

Se ainda têm postais de Natal para enviar, então têm mesmo de experimentar esta MomentCam da Hightalk Software Corp., uma app gratuita que transforma as fotos de rosto em autênticas caricaturas de desenho animado, em todo o tipo de situações engraçadas, inclusive variadíssimos cenários natalícios.


A app tem um interface muito simples e intuitivo, que nos brinda com apenas 3 caminhos possíveis mal a abrimos. Criar um comic, criar um emoticon (um gif animado com muita piada), ou aceder ao nosso portfolio (onde se encontram as nossas criações anteriores).

A ideia é simples, tiramos uma foto de rosto, ou carregamos um rosto qualquer que tenhamos já no rôlo de câmara, e apenas temos que ajustar as guias sobre o rosto, afinando a localização dos olhos e da boca.

A partir daqui temos o rosto a aparecer automaticamente nas dezenas, centenas de desenhos que fazem já parte da app, todos distribuídos por diferentes categorias, desde o Natal, emoções, política, pinturas, monumentos, pessoas famosas, etc, etc.


Nesta secção de "comics", podemos ainda ajustar a posição e tamanho do rosto, alterar o cabelo, barba e bigode, sobrancelhas, óculos, havendo dezenas e dezenas de coisas diferentes para escolher em cada uma destas categorias. Podemos ainda escolher qual o tipo de papel e caneta usada, podendo ficar o desenho num papel com linhas desenhado com canetas de feltro, ou então a preto e branco com tinta da china, etc.

A secção de "emoticons" é muito divertida, pois permite-nos inserir o rosto em situações animadas com muito humor. Estes não são mais que GIFs animados que podemos depois partilhar em qualquer rede social que quisermos (Tumblr é a ideal, pois permite visualizar GIFs animados directamente na página).


Esta MomentCam vai sendo actualizada diáriamente com 10 novos desenhos para brincarmos, e com os novos desenhos de Natal é perfeita para se enviar uns postais com bastante piada. No entanto se os comics não forem muito a vossa onda, podem experimentar a brilhante FACEinHOLE - The Amazing Photo Booth, que está carregada de fotografias de Natal para colocarmos lá o nosso rosto.

Experimentem esta app à vontade, que se encontra grátis na App Store. Vejam aqui em baixo alguns exemplos dos comics que estão presentes na app, divirtam-se muito, e um Feliz Natal para todos! :D


MomentCam na App Store (Brasil)

MomentCam na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário