quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pocket Titans

Não é o Hobbit que estreia hoje nos cinemas, mas também tem Orcs e Feiticeiros. Estou a falar de Pocket Titans da Kumotion Ltd, um belíssimo jogo de combate e estratégia que temos temporariamente grátis na App Store.


Pelo seu estilo lembrou-me de imediato o espectacular e gratuito Hero Academy, mas aqui os combates têm outra mecânica, não tanto como se estivessemos num tabuleiro de xadrez, mas mais como um jogo de match-3 onde temos de arrastar linhas e colunas para mover os nossos heróis.

O conceito é extremamente simples, apenas temos que perceber quais as habilidades e características de cada um dos nossos heróis, para desenvolver a melhor estratégia para derrotar os Orcs. Cada combate começa com os nossos titãs e inimigos colocados de forma aleatória no terreno, e para os mover, temos duas jogadas, onde podemos mover ora uma linha, ora uma coluna, e depois ficar a ver os titãs a atacar automaticamente os monstros (se estiverem ao seu alcance).


De seguida vem a vez do inimigo fazer as suas duas jogadas, colocando o tabuleiro de jogo a seu favor. Para vencer temos de ter especial atenção às características individuais de cada um dos intervenientes no jogo, pois alguns apenas atacam na horizontal ou na vertical, alguns conseguem atacar na diagonal, outros conseguem realizar ataques mais fortes à distância (como o arqueiro, ou o feiticeiro), e outros são mais fortes quando atacam a uma curta distância (como o cavaleiro).

O jogo acaba por ser bastante interessante ao misturar os elementos de um clássico RPG, onde podemos melhorar os nossos heróis com melhores armas, escudos, etc, e este estilo tipo puzzle, onde temos de ter especial atenção ao movimento que queremos fazer movendo uma linha ou coluna, pois fará toda a diferença a nível de ataque e defesa (há até elementos da floresta como pedras e árvores que bloqueiam os ataques, e mudam por completo a nossa estratégia).


Os desafios não são particularmente difíceis se estivermos mínimamente atentos, mas podemos sempre usar o dinheiro ganho nas aventuras para adquirir novos poderes para os nossos titãs, tornando a nossa tarefa um pouco mais fácil nos desafios mais avançados, especialmente nos combates contra os chefes dos Orcs.

Temos 8 titãs disponíveis, que vão sendo desbloqueados à medida que vamos avançando na história, onde não falta até um curandeiro (que vai curando os heróis feridos que estejam por perto), e 30 inimigos com características várias, para manter o interesse em cada um dos combates que temos pela frente.

Com um modo de história que pode ser curto ou comprido (depende do tipo de jogador, e também das vezes que forem repetidas as aventuras anteriores para ganhar mais ouro), temos ainda um modo Challenge que será desbloqueado no final do modo história, e ainda um modo multijogador, que nos permite fazer combates online contra qualquer pessoa através do Game Center.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, para ficarem com uma ideia de como tudo se processa, e não deixem de o instalar hoje enquanto está grátis na App Store.


Pocket Titans na App Store (Brasil)

Pocket Titans na App Store (Portugal)

Tamanho: 42.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário