segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Stand O’Food® 3 (Full)

Quando pensamos em jogos de gestão de tempo, a G5 Entertainment é um nome que vem logo associado, pois são vários os seus jogos deste género, e todos com grande qualidade. É também este o caso de Stand O’Food® 3 (Full), um jogo que nos vai pôr a gerir uma cadeia de cafés onde teremos de servir hamburgers, bolos e lasanhas, aos nossos clientes esfomeados.


Se apreciam como eu estes jogos de gestão de tempo, então tenho-vos a dizer que têm aqui jogo para muitos dias, que os desafios aqui são intermináveis. Começamos com um pequeno café a servir hamburgers, mas quando dermos por ela, vemo-nos em mãos com 25 cafés, a servir hamburgers, lasanhas, tartes, e tudo isto com todo o tipo de extras à mistura, como batatas fritas, bebidas, gelados, molhos, etc.

A ideia base é bem conhecida, há que ir juntando os ingredientes por ordem, para satisfazer os pedidos dos clientes, que aparecem representados como uma imagem num balão sobre as suas cabeças. A rapidez aqui é chave, para que os nossos clientes não se fartem de esperar e saiam dali sem pagar aquilo que pediram.


O jogo sai um pouco do clássico sistema deste tipo de jogos de gestão de tempo, na medida em que os ingredientes que temos de ir recolhendo, vão aparecendo nuns tapetes rolantes, e há que ter muita atenção para escolher os ingredientes certos do tapete certo, para que não nos faltem ingredientes para os próximos pedidos (o que transforma este jogo numa espécie de puzzle também).

Sempre que não tivermos hipótese de recolher o ingrediente que queremos, podemos deitar ao lixo aquele que temos na mão, ou então colocá-lo temporariamente num prato, para que seja recolhido num próximo pedido. Também é possível tocar no botão de voltar atrás, ou mesmo tocar com dois dedos no ecrã, que o último ingrediente voltará para o tapete, no caso de nos enganarmos.

Para complicar as coisas, teremos que colocar diferentes molhos nos nossos hamburgers, para que estes tenham um maior valor e os clientes paguem mais, e ainda servir batatas fritas, bebidas e gelados, que também farão subir os preços.


O dinheiro ganho em cada desafio é essencial, pois teremos acesso ao menu de upgrades entre cada um dos 75 desafios que temos pela frente, onde poderemos reencher os frascos dos molhos, e reabastecer com mais batatas, bebidas e gelados. Tudo isto custa dinheiro, assim como para adquirir pratos extra, uma máquina de café para nos pôr a trabalhar mais rápido, um ar condicionado para acalmar os clientes mais impacientes, e até pacotes de papel, que nos permitem colocar os ingredientes sem qualquer ordem específica.

O jogo conta com 3 níveis de dificuldade, essenciais a meu ver, tanto para os iniciantes que podem ir jogando de uma forma mais descontraída enquanto vão percebendo como tudo funciona, como para os veteranos, que podem acelerar de imediato para as velocidades a que estão habituados.

Aproveitem para instalar este jogo enquanto está em promoção, gratuito na App Store, e já sabem, quando se cansarem de fazer hamburgers, ainda têm tartes e doces, e até lasanhas para fazer, o que faz com que este seja um verdadeiro jogo 3 em 1.


Stand O’Food® 3 (Full) na App Store (Brasil)

Stand O’Food® 3 (Full) na App Store (Portugal)

Tamanho: 148 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário