segunda-feira, 10 de março de 2014

Mimpi

A Crescent Moon Games anda em promoções, e eu não podia deixar de referir este Mimpi, um magnífico jogo de plataformas com muitos puzzles para resolver, que temos temporariamente gratuito na App Store.


Mimpi é um pequeno cão que está perdido, e temos de o ajudar a encontrar o seu dono. Este não é o jogo clássico de plataformas a que estamos habituados, porque os mundos que temos de atravessar são fruto de uma imaginação bem fértil, que quase parece que Mimpi está a sonhar.

Controlar o cãozito é fácil, com dois botões do lado esquerdo para o mover para a esquerda e direita, e do lado direito apenas um botão para o fazer saltar. Até aqui tudo bem, mas o problema surge quando precisamos de saltar para uma plataforma bem mais afastada, e percebemos que temos de arrastar uma nuvem com o dedo, que nos vai servir de apoio para saltar mais alto.


É isto mesmo, o cenário está lá para nos ajudar, e teremos de interagir várias vezes com ele para avançar no jogo. Tocar em quadros na parede, lançar insectos para a boca de peixes, regar uma planta para a conseguir trepar, puxar um monte inteiro com uma corda e uma roldana, são algumas coisas que teremos de fazer para ultrapassar estes puzzles.

Todos os ossos que encontrarmos devem ser coleccionados, assim como as lâmpadas, que podem servir como moeda de troca, por dicas que nos indicarão como ultrapassar determinado nível do jogo. É mais que certo que haverá quem ache o jogo fácil demais, mas aposto que haverá muita gente a coçar a cabeça a tentar perceber como passar pela maioria das situações que aparecerão diante do pequeno Mimpi.

Os efeitos sonoros são uma delícia, e transformam este jogo, que tem uns gráficos algo simples mas com muita piada, numa grande e realista aventura, quase a fazer lembrar o louco Manic Miner. Como se trata de um jogo universal, podem e devem instalá-lo também num iPad. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo e aproveitem para o ir buscar já enquanto se encontra grátis na App Store.


Mimpi na App Store (Brasil)

Mimpi na App Store (Portugal)

Tamanho: 153 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário