sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sinkers

Não, não é um jogo do género match-3, mas podem considerar que tem algumas parecenças. O que eu tenho a certeza é que o gratuito Sinkers da Bitzerland, é um belíssimo quebra cabeças, que agradará ao jogador mais casual, mas especialmente aqueles que apreciam um bom desafio.




Ok, temos de fazer combinações com pequenos Bitzes da mesma cor, que estejam ligados na horizontal ou na vertical, e é só esta parte que tem a ver com outros jogos do género match-3. De resto, é tudo estratégia, muita ponderação, e alguma sorte, para conseguir atingir as pontuações mais altas.

Portanto, temos de tocar e eliminar as peças "Bitz" coloridas que estejam ligadas umas às outras, começando por 2 peças conectadas, 3, 4, 5, e por aí fora. Quanto maior for o número de peças eliminadas de uma só vez, melhor, porque só temos 20 jogadas, e todas elas contam para a pontuação final.

Mas há aqui vários twists que elevam a estratégia deste jogo para níveis bem altos. Por cada jogada que passa, os Bitz ficam mais pequenos, e o terceiro tamanho é um Bitz vazio sem cor que não pode ser combinado com nada, e fica a ocupar espaço no ecrã. Para eliminar estes Bitz vazios, temos de deslizar o dedo de cima para baixo no ecrã, o que faz com que estes desapareçam (mas o número de vezes que o podemos fazer é limitado pela quantidade de "Sinkers" que tivermos).

Para ganhar estes "Sinkers" (ou afundadores), temos de conseguir combinações maiores que 7 Bitz coloridos de cada vez. E para conseguir combinações maiores, vai dar jeito ter menos cores no ecrã, para obtermos combos gigantes.

Para eliminar uma cor do ecrã, há que conseguir um combo sempre maior que o anterior. Se eliminarmos 2 Bitz numa jogada, na próxima temos de eliminar 3 ou mais, e por aí em diante. Se fizermos um combo menor, voltam a cair Bitz de todas as cores, e temos de reiniciar a escalada dos combos novamente.

Depois de percebermos como tudo funciona, o jogo torna-se bem viciante, e só queremos bater a nossa própria pontuação, a dos nossos amigos, ou mesmo a pontuação de outros jogadores espalhados por esse mundo fora. Não se assustem com a explicação complicada, façam o tutorial do jogo, e dêem-lhe uma oportunidade, que não se irão arrepender.


Sinkers na App Store (Brasil)

Sinkers na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário