domingo, 20 de abril de 2014

The Magic Castle - Mystery Adventure

Já sabem que sou grande fã dos jogos onde temos de resolver mistérios e puzzles, e não é a primeira vez que falo aqui de um jogo da Digi-chain Games, como foi o caso do Mistério Farol - Mistery Lighthouse. Pois bem, temos neste momento em promoção outro título dos mesmos criadores, The Magic Castle, e se forem rápidos ainda o apanham gratuito na App Store.


Neste jogo temos uma ilha misteriosa, um reino abandonado e cinzento, um feiticeiro que ao desaparecer levou consigo a magia que coloria antigamente estas terras. Nós somos o aventureiro da qual fala a profecia, e teremos que ser nós a descobrir como voltar a trazer a magia de volta à ilha.


A mecânica do jogo é idêntica às outras aventuras que já passaram por aqui no appsdoiphone, tocar no ecrã para interagir com partes do cenário e agarrar objectos, as setas transportam-nos entre várias cenas diferentes, ou então tocar numa parte do cenário leva-nos para uma zona diferente.

Temos um pequeno inventário no qual podemos circular livremente os objectos que temos connosco, os quais devem ser usados em diferentes áreas e situações do jogo. Para avançar muitas das cenas, e para entrar em determinados locais, teremos que resolver pequenos puzzles, que muitas vezes basta seguir as dicas que nos são dadas em diferentes zonas do jogo, ou então puxar pela cabeça, que muitos deles seguem uma simples lógica.

Mais para a frente no jogo conseguiremos obter items especiais, que ficam no ecrã sob a forma de um botão, que nos permitem alterar o cenário (com magia), aparecendo coisas novas para fazer e mais puzzles para resolver.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e apressem-se a passar pela App Store, que esta é uma belíssima aventura que vale bem a pena, especialmente enquanto está em promoção.


The Magic Castle na App Store (Brasil)

The Magic Castle na App Store (Portugal)

Tamanho: 92.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário