domingo, 15 de junho de 2014

15 Coins

Está visto que os jogos Arcade super rápidos estão na moda. São jogos onde perdemos apenas alguns segundos a jogar antes de morrer e iniciar novamente, na esperança de conseguir um resultado ainda melhor. É este o caso em 15 Coins da Engaging Games, um jogo que já tinha debaixo de olho desde que estreou, e que podemos encontrá-lo hoje grátis na App Store.




A ideia é simples, e muito bem pensada. Tentar agarrar em 15 moedas antes de morrer esborrachado. Controlamos um pequeno triângulo, tocando ora do lado esquerdo do ecrã, ou do lado direito, de maneira a que este rode no sentido dos ponteiros do relógio, ou no sentido inverso.

Este triângulo está em constante movimento, e temos de apontá-lo na direcção das moedas que aparecem aleatóriamente em diversos lugares no ecrã. Parece fácil não é? Seria, se não estivessemos perante um Pac-Man encontra as motas neon de Tron, pois que lá vão aparecendo atrás de nós uma série de clones que seguem o caminho que vamos desenhando no ecrã, e se batermos contra eles, Game Over Man!

Mas a parte que se assemelha ao Pac-Man é a nossa salvação (durante alguns segundos pelo menos), pois podemos tentar agarrar um pequeno quadrado animado que nos dá por momentos o poder de destruir os clones que ficam paralizados à espera da sua eminente destruição (ou da nossa, porque no momento em que voltam a mover-se, PUFFT, já fomos).

Primeiro conseguimos apanhar uma moeda, e depois duas, e depois duas, e depois duas, e depois três, e como no Flappy Bird, ora vamos lá tentar só mais uma vez, que eu tenho a certeza que se pensar bem nisto até consigo chegar às 15 moedas, na boa! :D

Se quisermos podemos tentar desenhar um caminho que nos permita ter alguma liberdade de movimentos, por isso isto vai da estratégia de cada um, paciência, e uns bons reflexos, claro. Aproveitem para instalar já hoje este jogo bem disposto,  com a sua musiquinha upbeat, enquanto se encontra gratuito na App Store.


15 Coins na App Store (Brasil)

15 Coins na App Store (Portugal)

Tamanho: 31.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário