quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cinamatic

Se acham apelativo fazer pequenos vídeos no iPhone com a duração até 15 segundos, usando filtros e efeitos com um look algo retro e não só, então têm mesmo de dar uma vista de olhos à Cinamatic da Hipstamatic LLC, uma belíssima app que está agora gratuita na App Store, e que vem fazer frente a outras bem conhecidas como a Vine.


Como grande fã que sou da Hipstamatic, umas das apps que mais gozo me deu e dá para tirar fotos com o iPhone, não podia deixar de dar uma oportunidade a esta Cinamatic. E mal criei o primeiro vídeo percebi logo pelos efeitos que havia aqui mão dos criadores da Hipstamatic, pois não há que enganar, são bem originais e diferentes quanto baste de apps como Vine ou Instagram.

Filmar pequenos clips de vídeo com esta app é muito simples. A Cinamatic abre-se logo em modo de captura, e basta pressionar o botão em baixo, ou mesmo o ecrã onde se pode ver o vídeo em tempo real, para começar a filmar. A câmara filma enquanto mantivermos o dedo pressionado, e faz pausa sempre que o levantamos. Podemos gravar uma série de pequenos clips até atingir os 15 segundos no máximo, e temos de ter pelo menos 3 segundos de vídeo.

Depois de registados os clips, passamos para uma área onde é possível escolher um dos 7 filtros disponíveis, que traz consigo, para além da alteração das cores / luminosidade / contraste, uma série de efeitos e transições, que podem ser mais ou menos expressivos, conforme a intensidade que lhes dermos, deslizando um pequeno slider da esquerda para a direita.


Depois de afinado o filtro e os efeitos, damos um nome ao clip de vídeo, e processamos o vídeo, que fica depois disponível para ser partilhado para o Vine, Instagram ou Facebook, assim como enviar por Email, e claro, guardá-lo no rôlo de câmara.

Se interrompermos um vídeo a meio, não há qualquer problema que este fica guardado numa galeria interna da app, para que possamos voltar para filmar novos clips que serão adicionados ao mesmo, e editá-lo mais tarde com os filtros que quisermos.

Assim como está a app é bem porreira, mas é possível fazer ainda mais se optarmos pela versão PRO, que pode ser adquirida através de uma compra in-app de 1,79€. Com ela podemos adicionar música ao vídeo, fazer pequenos ajustes ao nível do contraste, saturação e luminosidade, e a possibilidade de combinar diferentes clips e até de importar outros vídeos do rôlo de câmara.

Se passarem pela loja interna da app, poderão encontrar 2 filtros gratuitos para adicionarem aos 7 existentes, e outros tantos pagos, os quais podemos visualizar rapidamente qual o resultado final em pequenos vídeos demonstrativos.

A Cinamatic está neste momento grátis na App Store, e vindo das mãos de quem vem, é com certeza uma app com grande qualidade, e vale bem a pena tê-la instalada em qualquer iPhone. Vídeos até 15 segundos têm a sua piada, e há com certeza muita gente que se sente atraída por estes pequenos clips cheios de estilo, por isso, é aproveitar quanto antes esta bela promoção.


Cinamatic na App Store (Brasil)

Cinamatic na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário