sábado, 30 de agosto de 2014

Barra de Estado Colorida - Sobrecapas Personalizadas

Normalmente não presto muita atenção a apps que mudam o aspecto do iPhone, mas confesso que os truques usados nesta app me deixaram bem mais interessado na imagem que uso como fundo no meu iPhone. O nome da app é bem comprido, é a Barra de Estado Colorida - Sobrecapas Personalizadas de Barra de Estado e de Dock para os seus Papéis de Parede da Appic Fun, e está temporariamente gratuita na App Store.



Como é sabido, não podemos alterar as cores e aspecto do ícone da bateria, do ícone do sinal da rede, nem o aspecto da barra de estado dos ícones em baixo. Mas com os "truques" desta app, é quase como se pudessemos escolher os efeitos pretendidos para cada um destes items individualmente.

Com um simples deslizar do dedo para os lados, vamos alternando entre fundos diferentes para cada uma destas áreas específicas. Escolhemos primeiro se queremos alterar o aspecto da bateria, dos pontinhos do sinal da rede, o fundo, a barra de ícones inferior, ou da barra de estado em cima.

Quando estivermos satisfeitos com todas as selecções que fizemos, ficamos com uma imagem de fundo personalizada ao nosso gosto, que podemos então guardar no rôlo de câmara e depois activar como imagem de fundo oficial (na verdade são duas imagens, uma para usar no ecrã bloqueado e outra para usar no ecrã normal).

A app dá-nos ainda dicas para que esta imagem de fundo funcione o melhor possível, explicando-nos como desligar algumas animações e movimentos dinâmicos da imagem de fundo nas definições do iPhone.

Se apreciam mudar o aspecto do vosso iPhone com regularidade, então não podem deixar de experimentar esta app, que me parece muito mais interessante do que mudar simplesmente a imagem de fundo. É possível usar as nossas próprias imagens de fundo se quisermos, e a app está sempre a ser actualizada com novas imagens para usar nos variados items do iPhone.


Barra de Estado Colorida na App Store (Brasil)

Barra de Estado Colorida na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário