terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vidgets

Têm dado uso aos widgets na vossa central de notificações? Eu uso uma série deles, pois são bem úteis, e hoje venho-vos falar de mais um, o Vidgets da Less Code Ltd., uma app gratuita que nos traz mais de 20 widgets, que vai fazer as delícias daqueles que gostam de ver em tempo real os dados dos sensores do iPhone, assim como as informações do sistema.



São mais de 20 os widgets que podemos activar nesta app, começando pelos mais simples e redundantes relógio (analógico, digital, mundial, etc), calendário, partindo para uns widgets mais avançados que nos dão as informações do sistema, como a memória ocupada, o espaço livre no iPhone, o que resta de bateria, e os dados de transferência na rede, seja através de WiFi ou através da rede móvel.

Na secção de GPS, temos acesso a widgets para nos indicar a velocidade a que vamos (analógico e digital), um altímetro, uma bússola, e para quem tem um iPhone 6 ou iPhone 6+, há até um barómetro digital e analógico.

A meteorologia também está presente, dando-nos a possibilidade de activar widgets para todo o tipo de situações, o estado do tempo para hoje, a previsão do tempo para amanhã, as temperaturas para localidades escolhidas por nós (ou a actual encontrada através da nossa localização via GPS), e ainda as horas a que o sol nasce e o sol se põe.

Há ainda um widget interactivo, que é um temporizador, que pode ser configurado na app (para escolher quantos minutos queremos contar), e activado directamente na central de notificações, sendo depois avisados através de uma notificação quando este chegar ao fim (ideal para quem tem sempre aquele tempo certinho para cozinhar um determinado prato, ou qualquer outra tarefa repetitiva e diária, que fica aqui acessível de uma forma mais rápida e prática).

É possível alinhar os widgets da forma que quisermos, usando ícons de espaço e separadores horizontais, alterar as cores dos widgets, e até esconder os textos descritivos de cada widget para ganhar mais espaço, o que já requer a versão Pro, facilmente adquirida através de uma compra in-app. Estes widgets são gratuitos, e tenho a certeza que destes 20 e tal, há no mínimo 3 ou 4 que irão activar na vossa central de notificações.


Vidgets na App Store (Brasil)

Vidgets na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário