quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

LEVEL 22

Muitas pessoas estarão agora de férias, e não querem nem pensar em trabalho. Mas se tiverem um tempinho, nada como um bom jogo para treinar o regresso ao trabalho, naquele dia chato em que chegamos atrasados e não queremos ser apanhados pelo patrão. É aquilo que nos propõe este LEVEL 22 da Noego, e está temporariamente grátis na App Store.


Sim, o nosso herói tem o hábito de se deixar ficar na cama mais tempo do que devia, e como tal não é a primeira vez que chega atrasado ao trabalho. Só que desta vez a festa foi brava, e o patrão avisou-o que se chegasse atrasado mais uma vez que fosse, ia para o olho da rua.

O objectivo é portanto chegar à nossa secretária sem ser avistado pelos colegas de trabalho (que são uns bufos e vão logo avisar o patrão), nem ser apanhado pelos seguranças e o chefe da segurança que se encontram espalhados pelo edifício.

Isto seria bem fácil se trabalhassemos logo ali no Rés do Chão, mas não, como o Murphy está sempre presente nas nossas vidas nos momentos mais complicados, temos mesmo de subir 22 pisos, atravessando corredores e salas cheias de colegas de trabalho.


Nos primeiros passos que damos no edifício, apenas temos de ter um bom timing, e passar rapidamente quando um colega está a olhar para o outro lado, ou aproveitar quando estes adormecem em frente ao computador.

Mas de seguida teremos de contar com a ajuda de um ex-colega, que é perito nestas coisas, e nos vai dando dicas de como ultrapassar determinadas situações. Uma das primeiras dicas será mesmo arranjar qualquer coisa para esconder a cara quando passar alguém à nossa frente, como um jornal, que se pode ver na imagem aqui em cima.



As dicas não param, e de repente já andamos a passear pelos corredores enfiados dentro de um caixote, a circular no interior das paredes no sistema de ventilação, a apanhar donuts para distrair os seguranças temporariamente (que estes não caiem tão facilmente na conversa do jornal ou do caixote), e correr para dentro de armários.

Chegar às escadas no final de cada piso é um belíssimo desafio para resolver, mas se quisermos ser os maiores, temos mesmo de tentar abrir o cofre que se encontra em todos os pisos e descobrir o segredo no seu interior (o código é numérico e está espalhado pelas paredes e secretárias do piso em que nos encontramos), e também recolher um objecto que foi deixado para trás pelo nosso ex-colega no dia em que foi despedido.


A empresa tem várias salas escondidas, que revelam segredos que eram até aí desconhecidos, como um gabinete secreto de uma software house que faz jogos, ou mesmo aquele lugar sinistro onde um empregado gigante queima lixo tóxico às escondidas. Preparem-se para chutar máquinas de vending para o lado para assim descobrir portas escondidas, e abrir muitas grelhas nas paredes para aceder ao sistema de ventilação.

São 22 pisos carregados de puzzles para resolver, inclusive ter de envenenar os nossos colegas, aqueles que não apreciamos particularmente, é claro. Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para abrir o apetite, e passem já pela App Store para o instalarem enquanto está gratuito.

Um feliz ano novo de 2015 para todos! :D


LEVEL 22 na App Store (Brasil)

LEVEL 22 na App Store (Portugal)

Tamanho: 30.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário