sábado, 24 de janeiro de 2015

Skyward

Com umas imagens a fazer lembrar os desenhos de M. C. Escher, podíamos pensar que estavamos perante uma cópia flagrante do espectacular e único Monument Valley, mas não, este Skyward da Ketchapp, tem de facto muito bom aspecto ao nível visual, mas é um jogo de uma categoria completamente diferente, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.



Não é um jogo do género endless runner, mas bem que podia ser, porque é um daqueles títulos onde temos de tentar chegar o mais longe possível, fazer a melhor pontuação de todas. E repetir, uma e outra vez, até fritarmos o cérebro, ou os dedos.

Pé ante pé, teremos de caminhar sobre estas estruturas que desafiam a física e a percepção, para ver quão longe conseguimos chegar. Os dois pequenos círculos simulam os nossos pés, que vão caminhando de quadrado em quadrado, evitando ao máximo cair no limbo.

A partir do momento que se dá início, o círculo começa a rodar, e temos de tocar no ecrã na altura certa, de maneira a que este esteja sobre um quadrado. Se acertarmos no ar, perdemos. Se esperarmos tempo demais, perdemos, que o círculo começa a diminuir de tamanho até desaparecer no ar.

Temos aqui um jogo que vive do timing, e de um bom tempo de reacção, o qual deve ser evitado por qualquer pessoa com epilepsia ou que tenha tendências suicidas. Sim, o jogo induz ao stress, e sempre que perdemos, vamos começar de imediato um novo jogo para tentar dar cada vez mais passos, e chegar ao topo do ranking mundial.

Não ajuda as estruturas estarem em movimento constante, nem que comecem a aparecer quadrados especiais que ora trocam a direcção da rotação do círculo, ou que o acelerem, etc, etc, fazendo com que a nossa concentração vá para o espaço. Eu ainda não consegui passar dos 90 passos, e vocês?


Skyward na App Store (Brasil)

Skyward na App Store (Portugal)

Tamanho: 15.7 MB




Skyward - Rating: 3,3

Sem comentários :

Enviar um comentário