quarta-feira, 18 de março de 2015

Blokshot Revolution

Inspirado em jogos clássicos como Space Invaders ou Arkanoid, o jogo Blokshot Revolution da Foxhole Games LLP, é um shooter fora do comum que podemos encontrar gratuito na App Store, e que vai melhorar a pontaria de toda a gente.



Uma invasão de blocos e outros objectos, que vêm a descer dos céus, aproximam-se perigosamente do chão, e temos de usar uma espécie de catapulta para eliminar todos estes perigos, antes que toquem na parte de baixo do ecrã.

A mecânica do jogo é parecida com o desporto olímpico do Lançamento do Martelo, onde temos de tocar no ecrã para começar a rodar o nosso tiro, e ao levantarmos o dedo, este sai disparado a toda a velocidade na direcção dos blocos (de preferência).

O timing é muito importante neste jogo, porque o momento em que levantamos o dedo é que vai ditar o ângulo do nosso disparo, e quanto mais tempo deixarmos a rodar, maior a velocidade e força do nosso projéctil.

Se conseguirmos destruir vários objectos seguidos, activamos um tiro triplo, e a nossa pontuação aumentará consideravelmente, especialmente se destruirmos os blocos com tiros de ricochete. Há que ter atenção que só podemos ter um tiro no ecrã de cada vez, por isso muito cuidado, porque sempre que lançamos um novo tiro, o anterior desaparece de imediato.

Este é um daqueles jogos onde podemos perder 1 minuto ou 2 a jogar, e passar à próxima tarefa sem pensar mais no assunto. Se por acaso ficarem viciados e não o conseguirem pousar, isso não é nada de novo, aconte-me sempre o mesmo! ;)

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra este bonito jogo em acção, e podem encontrá-lo grátis na App Store. É um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e podem livrar-se da publicidade através de uma compra in-app, o que desbloqueia também a banda sonora completa.


Blokshot Revolution na App Store (Brasil)

Blokshot Revolution na App Store (Portugal)

Tamanho: 26.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário