sábado, 21 de março de 2015

FunSlides - Make HD video from photos

Já havia falado aqui antes de apps para criar vídeos a partir das fotos que temos no iPhone, e hoje venho-vos mostrar mais uma deste género. Trata-se da FunSlides - Make HD video from photos da Entappie, uma app com um interface bastante simples e intuitivo, que está neste momento gratuita na App Store.


A simplicidade é a palavra de ordem aqui, e como tal basta escolher as fotos que queremos usar a partir do rolo de câmera (ou tirar novas fotos usando a câmara do iPhone, a escolha é vossa), e depois podemos ordená-las ao nosso gosto na timeline em baixo, bastando arrastá-las com o dedo para a posição desejada.

Depois podemos seleccionar quais as transições a usar entre imagens, o tempo de espera para cada foto (no fundo, escolher a velocidade do vídeo), e colocar como música de fundo qualquer um dos 13 temas que vêm incluídos na app, ou usar até qualquer outra música que tenhamos armazenada na app de música do iPhone. Em alternativa, e para projectos específicos, apresentações, etc, podemos usar o microfone e gravar a nossa voz ou outro som, isto para cada imagem independentemente, ou então aplicar o mesmo som gravado a todas as fotos em simultâneo.


Também temos aqui a possibilidade de introduzir texto em qualquer uma das imagens da timeline, podendo escolher qual a fonte a usar, cor e tamanho, o que pode ser bem útil no caso de estarmos a fazer uma apresentação em vídeo (por exemplo).

O vídeo final pode ser exportado em várias resoluções e formatos, desde HD 720p na horizontal, até aos formatos na vertical a 320p e 480p. Para além do vídeo ser enviado directamente para o rolo de câmera, é possível carregá-lo também para o YouTube e até partilhá-lo com os nossos contactos no Facebook ou por Email.

Seja para criar um vídeo com as fotos das férias, de aniversários, casamentos, ou mesmo até para projectos de trabalho ou da escola, esta app é muito útil de ter instalada num iPhone. Aproveitem para a instalar já enquanto se encontra gratuita na App Store.



FunSlides - Make HD video from photos na App Store (Brasil)

FunSlides - Make HD video from photos na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário