terça-feira, 21 de abril de 2015

Earthlapse

E que tal olhar para a terra do espaço, como se estivessemos realmente em órbita na estação espacial? É o que podem fazer nesta maravilhosa Earthlapse da Jetson Creative, uma app educativa que têm neste momento gratuita na App Store, para iPhone e iPad.




Já vos falei aqui antes da espectacular Solar Walk - 3D Solar System model, uma app extremamente completa e lindíssima para explorar o nosso sistema solar, e hoje têm aqui como que uma extensão, onde podemos visualizar a terra como se estivessemos em missão na estação espacial internacional.

Com esta app temos acesso a várias cenas registadas de vários locais diferentes da estação espacial, onde podemos ver alguns locais da terra a passar por baixo dos nossos pés, cidades iluminadas à noite, Aurora Borealis, etc.

Isto tudo visualizado com a estação espacial em movimento, a qual podemos controlar com o dedo para a frente e para trás. Nas opções, para além da possibilidade de termos estas cenas em ecrã inteiro, a transformar o iPhone numa autêntica janela para o espaço, podemos também visualizar as informações sobre cada cena em particular, e activar outras informações no ecrã como por exemplo a hora e o estado do tempo para uma determinada localização.

Vejam aqui em baixo o vídeo que mostra a app em acção num iPad, e instalem-na enquanto está gratuita na App Store (fica ainda melhor num iPad). Esperemos que num próximo update sejam acrescentadas mais cenas, que estas, por mais espectaculares que sejam, acabam sempre por saber a pouco.


Earthlapse na App Store (Brasil)

Earthlapse na App Store (Portugal)

Tamanho: 531 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário