terça-feira, 21 de julho de 2015

Fotograf

Tenho várias apps de edição de imagem no iPhone, e muitas delas vêm carregadas de filtros para aplicar às fotos que tiro no dia a dia. Esta Fotograf da Nevercenter Ltd. Co., ganhou um lugar de destaque no meu iPhone, tanto pela sua qualidade, mas principalmente pelo acesso directo aos filtros que nos providencia através da secção de edição de imagem que temos no rôlo de câmara.



A app em si vem com uma série de funcionalidades bem úteis que cobrem de uma forma geral as necessidades básicas de qualquer pessoa que tire fotos com o iPhone. Temos uma câmara fotográfica com controlos manuais, onde podemos ter um flash sempre activo, e um controlo de exposição manual directamente no ecrã, que funciona muito bem para tirar fotos em todo o tipo de condições de luz.

Para editar imagens temos as ferramentas de ajuste do costume, corte, orientar, contraste, exposição, desfocar, saturação, brilho, etc, etc. Mas o que importa aqui são os seus filtros, 3 pacotes com uma série de efeitos que cobrem a maioria das situaçoes que vamos encontrar pela frente (um dos pacotes é exclusivamente para preto e branco).

Estes filtros surgem aplicados directamente à foto que estamos a editar, reflectindo-se nos pequenos thumbnails em baixo, que podemos escolher com o dedo para aplicar o efeito em questão. Também podemos trabalhar em ecrã inteiro, saltando entre filtros com o deslizar do dedo para os lados.

Mas esta app não sai do meu iPhone por causa da sua capacidade de poder ser usado como editor de imagem de sistema do iPhone. Quando estou a visualizar uma foto no rôlo de câmara e quero fazer uma alteração rápida, basta tocar no botão editar, e depois no botão para aceder às apps de terceiros, e num instante selecciono a Fotograf, que me mostra de imediato o seu conhecido interface de acesso aos filtros, onde posso seleccionar e ajustar rapidamente qualquer um deles, o que é super prático.

A app está hoje gratuita na App Store, e conta ainda com um fantástico sistema de favoritos, que podemos ir criando conforme as combinações que fizermos de filtros e ajustes de imagem, podendo depois aplicar a qualquer imagem nova. Para quem quiser usar a funcionalidade de câmara fotográfica, é de notar a funcionalidade de filtro automático, que ao ser activado com um toque demorado sobre um determinado filtro, nos permite tirar todas as fotos já com esse filtro aplicado, o que torna o nosso trabalho de edição de imagem muito mais rápido (imaginem que querem tirar todas as fotos a Preto e Branco, é só activar este modo, e não pensar mais no assunto).


Fotograf na App Store (Brasil)

Fotograf na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário