terça-feira, 14 de julho de 2015

The Detail

Atenção a todos os fãs de aventuras point-and-click, se apreciam resolver verdadeiros crimes e mistérios policiais, passem pela App Store para agarrar este The Detail da Rival Games Ltd, que está neste momento grátis na App Store.


Dentro do mesmo género que outras grandes aventuras da Telltale Inc., como por exemplo The Walking Dead, Game of Thrones, ou The Wolf Among Us, aqui começamos a história nos pés de um detective da polícia, a tentar descobrir quem anda a cometer uma série de homicídios, e também a raptar crianças.

Mas num instante nos vemos a controlar também os destinos de um criminoso, por isso preparem-se que esta história desce bem fundo aos confins do inferno, e é negra quanto baste. A história vai sendo contada como se tivessemos a ler uma boa banda desenhada, só que neste caso interactiva, pois temos decisões a tomar que levam a história numa ou outra direcção.


Por entre as cenas estilo comics, temos também cenários 3D onde controlamos o movimento do nosso personagem, e podemos tocar em vários pontos de interesse para os analisar melhor, e também falar com as personagens aí presentes. Estas conversas podem dar para o torto, e aqui vai da ética moral de cada um, seguir um caminho moralmente correcto, ou simplesmente partir para a estupidez e resolver tudo à bruta (ou não).

Os gráficos têm muita pinta, tanto nas cenas 2D animadas como nos cenários 3D, assim como a banda sonora profissional, que nos mantém agarrados com unhas e dentes a toda a trama que estamos a viver. Não vou contar mais nada, passem já pela App Store, e aproveitem bem o primeiro capítulo enquanto está gratuito. Quando o terminarem podem adquirir o segundo capítulo, se a história vos deixar agarrados, como aconteceu com a maioria das pessoas que o jogou.


The Detail na App Store (Brasil)

The Detail na App Store (Portugal)

Tamanho: 458 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário