quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Blackwell 1: Legacy

Sou grande fã de aventuras Point-and-click, e não podia deixar de mencionar a excelente promoção que temos hoje disponível, o jogo Blackwell 1: Legacy da Wadjet Eye Games, está hoje grátis na App Store, e traz-nos a primeira parte da aventura em torno do mistério Blackwell.


Este é um jogo com uma escrita fabulosa, e portanto, ao contrário de outros jogos do género onde é necessário combinar objectos para resolver puzzles, esta aventura anda mais à volta da narrativa da história, nas conversas com outras personagens, na leitura de documentos que estão no nosso inventário, etc, isto para descobrir o que se passa com a família Blackwell, e a nossa heroína, Rosangela.

O jogo arranca com Rosa a despedir-se da sua tia, que faleceu recentemente, vítima de uma doença mental prolongada, a qual parece ser hereditária. Depressa vai perceber que ela própria pode estar afectada quando começa a falar com os mortos, e quando ganha a companhia de um espírito chamado Joey.


Esta aventura tem 5 episódios, estando 3 disponíveis na App Store (e estão agora a um preço mais baixo), e para a semana estreia-se o quarto episódio da série (Blackwell 4: Deception). As vozes das personagens têm boa qualidade, e todos os diálogos são acompanhados por legendas em inglês.

Tocar em qualquer parte do ecrã faz com que a nossa heróina se mova nessa direcção, e há que tocar nos objectos e pessoas para activar a lupa (que nos dá uma descrição), ou a mão que se transforma numa acção, ora manipular ou agarrar um objecto, ou interagir e falar com uma pessoa. Tocando em cima temos acesso ao nosso inventário, assim como às opções do jogo (gravar, salvar, legendas, dicas, etc).

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas cenas desta grande aventura, por isso aproveitem para instalar estes primeiros episódios enquanto estão em promoção na App Store, e vejam se conseguem resolver este grande mistério.


Blackwell 1: Legacy na App Store (Brasil)

Blackwell 1: Legacy na App Store (Portugal)

Tamanho: 260 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário