quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Kinetiks

Detectar pequenos movimentos à nossa volta foi essencial para a sobrevivência dos humanos, porque estavamos constantemente rodeados de predadores que nos queriam para o jantar. Se fosse hoje, achavam-se capazes de detectar um movimento perigoso? É o que podem testar neste Kinetiks de Jon Como, um simples jogo que está hoje grátis na App Store.



O jogo coloca-nos à frente uma série de círculos de diferentes cores e em movimento constante, onde um deles se move mais rápido que todos os outros. O nosso objectivo é seleccionar qual o círculo mais rápido.

Para isso apenas temos de tocar-lhe com o dedo, o que nos leva de imediato para uma nova cena, com ainda mais círculos, mais cores para confundir, e movimentos bem parecidos entre círculos. Há que tentar acertar no maior número de cenas, para obter a maior pontuação possível.

Trata-se de um jogo muito simples, mas é um excelente treino para o nosso cérebro e visão, poder detectar estas pequenas diferenças de movimento. O máximo que consegui foi 29, e vocês?


Kinetiks na App Store (Brasil)

Kinetiks na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário