sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Let's Twist

Aqui está o joguinho Arcade do fim de semana, Let's Twist da MildMania, um jogo de combinações e reflexos, que está agora grátis na App Store, que atraíu belíssimas críticas quando se estreou na App Store a pagar, pelos seus gráficos e banda sonora chill out.


Este é um jogo Arcade muito simples, onde apenas temos de combinar as peças coloridas que caiem, com os anéis coloridos em baixo. A ideia é agarrar nos anéis coloridos no fundo do ecrã, e trocá-los de lugar uns com os outros, de maneira que as suas cores fiquem alinhadas com as cores das peças que vão caíndo. Esta ideia não é nova, e vi-a pela primeira vez em 2009, no ainda mais espectacular e complexo Green Fingers.

O objectivo é o mesmo de qualquer jogo Arcade, conseguir a maior pontuação possível, ou seja, aguentar a jogar o máximo de tempo que conseguirmos, sem falhar nenhuma combinação. Como é óbvio a velocidade vai aumentando, e podemos escolher níveis de dificuldade mais avançados, que nos dão maiores pontuações.

Os pequenos flocos de neve que vamos coleccionando podem ser usados para desbloquear novos temas (que mudam o cenário assim como a banda sonora). Existem alguns temas que fazem o crossover com jogos conhecidos, que podem ser adquiridos através de compras in-app, para quem estiver para aí virado.

Como pormenor estético, para além dos gráficos e animações deliciosas, há a salientar que as peças ao cair tentam acompanhar a batida da música, o que é agradável. Com desafios online através do Game Center, e muitos níveis para desbloquear, temos aqui um jogo gratuito Arcade, para queimar naqueles minutos perdidos do dia, onde apenas nos apetece pôr os headphones para apreciar a música enquanto jogamos algo simples e bonito.


Let's Twist na App Store (Brasil)

Let's Twist na App Store (Portugal)

Tamanho: 88.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário