quinta-feira, 14 de abril de 2016

A Terra

Bem conhecida pelas suas apps interactivas direccionadas para os estudantes, a TinyBop tem hoje grátis na App Store o seu capítulo 5 destas pequenas enciclopédias, A Terra, que nos permite explorar o planeta terra com os dedos, e observar e causar muitos dos desastres naturais que acontecem no planeta.


Outra destas apps que já passou por aqui pelo blog foi O Corpo, também ela muito interessante, mas esta aqui é mais direccionada para aquelas crianças que irão ter aulas de geografia em breve, percebendo de imediato alguns conceitos de uma forma bem prática.

Ao navegarmos pelo planeta terra bem perto da superfície, iremos encontrar todo o tipo de situações, que podemos manipular e activar com o toque do dedo. Observar o interior de um vulcão e causar a sua erupção (com a possibilidade de activar etiquetas com as respectivas descrições das coisas mais importantes a observar), ou causar um tremor de terra depois de se perceber que são causadas pelas falhas abaixo da superfície.

Verificar a acção do vento sobre as dunas de areia, ou a acção da água sobre a zona costeira, e até ver o seu desgaste nas pedrinhas de rio, e como a forma de um rio se pode modificar ao longo do tempo. Ver como é o interior de uma montanha, de um glaciar, e do centro da Terra, e ver a formação de icebergs, ou de uma avalanche.

Muitas das coisas que vemos no cenário são interactivas, o vento, uma nuvem com chuva, um pinguim que salta para a água, animais aquáticos que fogem do nosso dedo, etc. As etiquetas com os nomes das coisas e eventos aparecem em português, e são muito úteis para as crianças que estão agora a começar a ter aulas de geografia, e não só.


A Terra na App Store

Tamanho: 224 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário