quinta-feira, 5 de maio de 2016

UNCHARTED: Fortune Hunter

É já para a semana que sai para a PlayStation o novo episódio de Uncharted, e entretanto a Sony brinda-nos com este UNCHARTED: Fortune Hunter da PlayStation Mobile Inc., um magnífico quebra cabeças gratuito com Nathan Drake, para nos ir abrindo o apetite.



Assim de repente faz lembrar uma certa Lara Croft GO ou Hitman GO, que andam por aí pela App Store, mas de facto temos aqui um jogo com puzzles e mecânica algo diferente destas duas grandes ofertas da Square Enix.

Na pele do nosso herói Nathan Drake, temos de atravessar mais de 200 cenários diferentes, resolvendo cada um dos puzzles para chegar até ao tesouro escondido em cada um deles. A ideia é desbloquear o caminho até ao mesmo, isto depois de saber onde ele pára.

Para o fazer há que activar placas de pressão que fazem explodir paredes, deslocar blocos de pedra para cima e para baixo, disparar contra interruptores que activam o movimento de certos blocos específicos, e evitar levar com um dardo mortífero de torres rotativas, ou morrer espetado num pico gigante que surge de repente do solo.

O número de movimentos é muito importante, e vamos andar a contar muito bem os passos que damos para não acabar vítimas de nenhum dardo. Se conseguirmos bater o número mínimo de movimentos ganhamos a chave desse nível em particular, que pode ser usada para abrir cofres com tesouros extra.

O dinheiro pode ser usado para comprar coisas para o nosso herói, como novas roupas e certos items que nos poderão ajudar a ultrapassar os desafios mais difíceis. Por falar em ultrapassar, se nos virmos bloqueados em algum nível, podemos sempre usar as relíquias que vamos coleccionando, para nos mostrar a solução desse desafio, o que eu não recomendo, pois podemos repetir um mesmo nível as vezes que quisermos.

Como bónus adicional, se conectarem o jogo à vossa conta da PlayStation, tudo o que conquistarem no jogo de relíquias e outros tesouros, podem ser transformados em prémios reais (como novas skins, relíquias, e boosters) no modo multijogador de UNCHARTED 4: O Fim de um Ladrão para a PlayStation, que vai ser lançado oficialmente para a semana que vem a 10 de Maio.

Como jogo de telemóvel para acompanhar um grande jogo lançado na PlayStation, confesso que este é dos melhores que já vi, tanto ao nível de produção (que é espectacular), como ao nível de jogabilidade e desafio. Aproveitem que o jogo é grátis, e se estão a planear jogar o Uncharted na PlayStation, joguem o mais que puderem até dia 10 para ganhar coisinhas boas que podem depois usar no modo multijogador na consola.


UNCHARTED: Fortune Hunter na App Store

Tamanho: 189 MB




UNCHARTED: Fortune Hunter - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário