quinta-feira, 26 de maio de 2016

Warp Shift

Acabou de se estrear na App Store o último jogo das grandes Deep Silver e FISHLABS, Warp Shift, um jogo de puzzles com um visual incrível e ambiente sonoro imersivo, que nos põe a manipular cubos e a atravessar portais em mundos espectaculares.


Neste jogo altamente descontraído, vestimos a pele da pequena Pi, uma rapariga que está perdida numa espécie de labirinto formado por vários cubos. Teremos de a ajudar a reorganizar os cubos de maneira a que consiga escapar pelo portal, de nível em nível até chegar ao quinto mundo.

Pi, a nossa heroína, quase que nos faz lembrar o Pequeno Príncipe, com as suas aparentes capacidades de estar a flutuar no espaço, o que é uma delícia de constatar quando arrastamos ou simplesmente agitamos os cubos com o dedo, fazendo-a reagir à acção, abanando o seu cabelo, ou rodopiando feliz no interior do cubo em que se encontra.

O primeiro mundo, e os seus primeiros 15 níveis são bastante básicos, e são o ideal para perceber a mecânica do jogo. Existe um portal que se encontra num dos cubos, e temos de levar Pi até lá. O problema é que os cubos têm portas que estão desencontradas, e portanto temos de arrastar os cubos na horizontal e na vertical, de maneira a abrir um caminho até ao cubo com o portal da saída.

Cada movimento dos cubos conta como uma jogada, e cada vez que Pi voa entre cubos, conta como outro movimento. O jogo é relaxado e não nos obriga a resolver os puzzles num mínimo número de movimentos, mas para quem aprecia puzzles, consegui-lo resolver no número mínimo recomendado e conseguir as 3 estrelas, é obrigatório.

À medida que avançamos de mundo para mundo, as coisas vão-se complicando. O número de cubos é maior, as portas começam a aparecer com cores, que apenas permitem a passagem de Pi se estas tiverem a mesma cor, portas que devem ser abertas em cubos específicos, portais de teletransporte entre cubos, e antes de tudo, encontrar o cubo amiguinho que serve de energia para activar o portal.

Este é um jogo para ser jogado com bastante descontracção, e é recomendado o uso de headphones, que para além do visual 3D espectacular, os sons e ambiente sonoro são qualquer coisa. São 5 mundos com 15 puzzles cada, e o jogo estreia-se na App Store como jogo premium a 2,99€. Espero que venham mais puzzles a caminho em breve, que este Warp Shift está mesmo uma obra de arte, e merece muito mais.



Tamanho: 193 MB





Warp Shift - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário