segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cameraxis - Edite fotos, desenhe gráficos

Antigamente era preciso pedir a um amigo que percebia de Photoshop, para nos fazer um convite de aniversário ou de casamento, ou criar um belíssimo postal para entregar à família quando nascia uma criança. Agora basta ter um iPhone, algum gosto, e esta Cameraxis - Edite fotos, desenhe gráficos, adicione tipografia criativa e belas ilustrações de arte sobre a imagem da 4 Axis Solutions (Pvt) Ltd, uma app gratuita para editar imagens e criar todo o tipo de ilustrações em poucos minutos.



A app parece simples à partida, e é certo que pode ser tão simples quanto quisermos que ela seja. Por exemplo, é possível importar uma imagem do rôlo de câmara, inserir um texto, escolher a fonte e a cor, e está feito, um bonito postal para colocar no Facebook, ou mesmo imprimir para entregar em mão.

Mas esta Cameraxis tem muito mais que se lhe diga. Temos todo o tipo de fontes para aplicar nos textos, temos stickers e imensos temas para modificar por completo a nossa foto inicial, e é possível trabalhar por camadas com um avançado sistema de layers (controlo da opacidade, cor, tamanho, imagem em espelho, etc, etc).

Não podia faltar também as ferramentas de edição de imagem para podermos modificar a foto ao nosso gosto, e uma quantidade enorme de filtros e efeitos para transformar a imagem sem termos de pensar muito no assunto.

Sejam stickers, fontes, layouts, há inúmeros temas para explorar e adquirir, tanto de forma completamente gratuita, ou mesmo investindo naqueles de grande qualidade que nos chegam de nomes conhecidos do design e fotografia.

Ao nível dos controlos fica só o aviso que há imensas coisas para fazer em cada ferramenta que temos em mãos, bastando para isso manter o dedo pressionado sobre algo que tenhamos inserido sobre a imagem, ou mesmo fazer um duplo toque. Há vários ajustes para fazer sempre que fazemos um duplo toque.

Com a possibilidade de adicionar filtros, efeitos e temas aos nossos favoritos, temos aqui a opção de aplicar um mesmo design a todas as fotos que quisermos, sem ter de andar sempre a seguir os mesmos passos, uma e outra vez. Para todo o tipo de convites, postais de natal e aniversário, posts no Facebook, Instagram ou Pinterest, criem com esta app ilustrações que inspirem, imagens aliadas de textos bonitos, com aspecto bem profissional.


Cameraxis - Edite fotos, desenhe gráficos na App Store

Tamanho: 99.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário