quinta-feira, 25 de agosto de 2016

AmpliTube Acoustic

Se tocam guitarra, acústica ou eléctrica, está na altura de passar pela App Store e agarrar esta AmpliTube Acoustic da IK Multimedia, uma app de música que está temporariamente grátis, que nos põe um processador de efeitos, amplificador, simulador de guitarra e baixo, na palma da mão no nosso iPhone.


Já há muitos anos que sou grande fã dos produtos da IK Multimedia, e tenho o iRig original para a minha guitarra eléctrica há imenso tempo, e é algo que recomendo vivamente, tanto o primeiro iRig, como o iRig 2 ou mesmo aquele que foi criado com esta app em mente, o iRig Acoustic.

Mas não se preocupem se não tiverem nenhum destes adaptadores fantásticos da IK Multimedia, que a app funciona na mesma, desde que tenham uns headphones com microfone. O seu uso será algo limitado, mas dá para fazer umas experiências espectaculares, e claro, experimentar a app para ver se estamos ou não interessados em investir nos adaptadores (que valem bem a pena).

Depois de configurado o som de entrada da nossa guitarra acústica, é só começar a adicionar amplificadores, ajustar os seus botões com volumes e intensidades, e até de alguns efeitos, e adicionar pedais de efeitos extra, que nos levam para os mundos do Delay, Flanger, Chorus, 12 String Guitar, Equalizador, simulação do som de outras guitarras acústicas, e até a simulação do som de um baixo.

Quem conhece as apps Amplitube já sabe que pode contar com muito mais aqui, pois temos um looper para criar até 4 loops em simultâneo (algumas funções da app estão por detrás de uma compra in-app, que estão temporariamente em promoção), temos um simulador de batidas para fazer uma jam ao som de baterias espectaculares, temos um gravador de 8 pistas, e até um completo estúdio de gravação com acesso e edição independente de cada uma das ondas sonoras.

Se tocam algum instrumendo de cordas, especialmente se for acústico, não percam esta excelente oportunidade, e agarrem esta app enquanto está gratuita que não se irão arrepender, que esta tem muita qualidade, pois a IK Multimedia já trabalha nesta área há muitos muitos anos.


AmpliTube Acoustic na App Store

Tamanho: 531 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário