quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Timebox Photo Journal

Com o lançamento do iOS 10 em Setembro, passamos a ter um rôlo de câmara bem mais inteligente com a nova secção de recordações das fotografias e vídeos que fazemos com o iPhone. Mesmo assim acho que continua a haver espaço para outras apps do género, como é o caso desta Timebox Photo Journal da Pepper Networks, LLC, que se parece com as novas recordações da Apple, mas com ligações ao calendário e às fotos partilhadas na iCloud.



A app é muito rápida, mal a abrimos e damos autorização de acesso às nossas fotos e calendários, começa de imediato a organizar e catalogar todas as fotos, algo que se pode ver em tempo real avançando depressa no calendário, as fotos desfilando diante dos nossos olhos até chegar ao dia de hoje.

Cada dia com fotos aparece como um momento no ecrã, devidamente catalogado no seu lugar no calendário, e com uma descrição que tanto pode ter a ver com a localização onde foram tiradas as fotos, ou então relacionado com os eventos que tínhamos agendados no calendário para esse dia.

É certo que os eventos do calendário podem não ter nada a ver com as fotos tiradas nesse dia, mas é só tocar no botão de editar, onde é possível mudar o texto do título, assim como adicionar qualquer descrição que nos apetecer, ou mesmo um texto bem mais comprido. É também aqui que podemos esconder fotos que não nos interesse ver no momento em questão, e reorganizar as fotos com outra disposição.

Estes momentos podem ser pesquisados por texto, seja uma localização, um nome, um título como "aniversário", "casamento", etc, e facilmente saltamos para uma data usando a barra horizontal do tempo que se encontra na parte superior do ecrã.

Para quem tem fotos partilhadas na iCloud com amigos e familiares, a Timebox Photo Journal permite se altere para qualquer um desses albuns, organizando de imediato todas essas fotos na linha do tempo, o que é simplesmente fantástico, tendo em conta que é uma visualização mais prática do que aquela que é apresentada no rôlo de câmara.

Podemos seleccionar momentos ou fotos individuais, para depois partilhar por Email, ou partilhar com amigos e família nas redes sociais, e podemos até criar um pequeno vídeo das fotos seleccionadas (como aquele criado pelas "Recordações" da Apple). A app permite ainda que se crie um livro em PDF destes momentos e fotos, para partilhar com outras pessoas.

Se quisermos criar um momento em particular, é possível fazê-lo manualmente, seleccionando quais as fotos que irão fazer parte deste momento, adicionando texto, mapa, etc. Estes momentos podem também virar um livro real com fotos impressas, que é um serviço interno da app, o qual não testei e nem sei se funciona no Portugal e Brasil.

Se têm muitas fotos e vídeos no vosso iPhone, esta app é obrigatória que a experimentem, pois as suas capacidades de organização e catalogação são excepcionais. Pelo preço de grátis que se encontra actualmente na App Store, é uma app a não perder.


Timebox Photo Journal na App Store

Tamanho: 37.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário