segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Crooked Path

Um jogo que já esteve em destaque pela Apple nas App Stores de mais de 120 países, é este Crooked Path da Ruvix, um jogo que podemos encontrar temporariamente grátis na App Store, e que não é recomendável para pessoas ansiosas e com problemas cardíacos.



Sim, é um daqueles jogos. Um daqueles jogos em que temos de tentar uma vez, e outra, e ainda outra, e de repente não conseguimos parar de tentar, até conseguir ultrapassar o nível. E depois vem outro, igualmente difícil, igualmente desafiante, mas não conseguimos parar, e o stress aumenta, mas é como uma droga.

A ideia é simples, somos um homenzinho que está constantemente a correr sobre uns caminhos num cenário surreal, sobre o limbo (ou água, não importa), e apenas temos de tocar no ecrã para que ele mude de direcção.

Se mudar de direcção antes ou depois de um possível caminho, ele cai no limbo, e volta ao início da corrida. O nosso objectivo é descobrir o caminho até ao portal no final do nível, e ir descobrindo esta rota ideal através de tentativa e erro. Não é fácil, é um desafio incrível para os nossos reflexos e tempo de reacção, mas vamos querer terminal o nível. E o próximo, e o próximo, e o outro.

O visual do jogo é aquilo que o torna bem apelativo, isso e a música ambiente, mas os desafios que vão surgindo e a variedade dos puzzles são algo que também ajudam a manter-nos agarrados ao jogo. De ter que correr através dos simples caminhos, passamos a ter portais que atravessamos e nos transportam para outros locais no labirinto, passamos a ter caminhos cada vez mais estreitos, complicando ainda mais os nossos timings na hora de virar, etc, etc.

Só vos posso desejar boa sorte, que esta não é uma viagem fácil, mas é com toda a certeza memorável. Não se esqueçam, se atingem níveis altos de stress com facilidade, deixem este jogo de lado, que não é nada bom para as nossas tensões.


Crooked Path na App Store

Tamanho: 105 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário