quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Perchang

Nem de propósito ter-vos falado recentemente dos novos níveis acrescentados ao jogo Perchang, que hoje temos a grande sorte de o encontrar completamente grátis na App Store. Este é um jogo que se assemelha de certa forma a uma máquina de Rube Goldberg, onde teremos que controlar uma série de mecanismos em tempo real, para fazer com que esta funcione como deve ser, e transporte um determinado número de esferas de metal até ao seu destino final.


Como podem desde já perceber pelas imagens, este jogo é bem bonito, com um visual 3D simples e atractivo ao olhar, e uma banda sonora muito interessante e relaxante a acompanhar. Jogar os 60 desafios que temos pela frente é que já não é tão fácil, ou os 24 níveis extra adicionados recentemente.

Este é um jogo tipo o bem conhecido Lemmings, mas em vez dos simpáticos bonequinhos temos esferas de metal, que terão de atravessar os vários mecanismos de cada uma das máquinas, até chegarem à saída. É este o objectivo final, e também como no Lemmings, teremos de fazer chegar um determinado número de esferas à saída, antes que o tempo acabe.


Carregando no botão azul activamos os mecanismos azuis, e no vermelho os mecanismos pintados a vermelho. E estes mecanismos tanto podem ser ventoínhas poderosas que fazem as esferas levantar voo, tapetes magnéticos, ímans que atraem as esferas, flippers de máquinas de pinball, portais de teletransporte e aparelhos de anti-gravidade, etc, etc.


Timing, reflexos e muita destreza é o que nos é pedido aqui, mas também a capacidade para resolver quebra cabeças, pois há um pequeno twist neste belíssimo jogo. Se tocarmos nos mecanismos coloridos presentes no ecrã, estes alternam de cor entre o azul e o vermelho, possibilitando novas estratégias para ultrapassar um nível. Isto porque começamos a ter cada vez mais mecanismos coloridos, e um botão activa todos de uma cor ao mesmo tempo, o que acaba por gerar conflitos entre eles.

Um jogo a não perder para qualquer fã de quebra cabeças e puzzles, vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para perceberem o quão fantástico é, e claro, invistam na compra in-app dos 24 níveis extra com ausência de gravidade, que é todo um novo desafio.


Perchang na App Store

Tamanho: 315 MB



Perchang - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário