sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Rally Run

Há jogos de Rally a sério como Rush Rally e Rush Rally 2, e depois há jogos de Rally Arcade para se jogar naqueles bocadinhos de tempo que vamos arranjando durante o dia. É este o caso de Rally Run da Games Faction Ltd, um jogo gratuito que acabou de chegar à App Store, que pode muito bem ser o próximo vício de muitos fãs das corridas automóveis.



Não é um Endless Runner, mas também não é um simples jogo onde andamos a trocar entre pistas para evitar obstáculos. Isso também está presente, mas no bom espírito do Rally, há que fazer as curvas com o carro a derrapar, por isso preparem-se que há muito drift para fazer aqui neste jogo.

Em todas as corridas temos disponíveis 3 pistas no ecrã, e basta deslizar com o dedo para os lados para alternar entre as mesmas. A ideia é ultrapassar os nossos adversários, evitar bater em obstáculos, apanhar os power-ups, e seguir a linha colorida nas curvas para entrar em drift e ganhar velocidade extra.

A ideia de fazer as curvas seguindo as linhas recomendadas para derrapar como deve ser está muito bem pensada neste jogo, mas temos outras mecânicas com bastante piada neste Rally Run. Por exemplo, podemos apanhar power-ups coloridos durante a corrida, que se forem combinados 3 seguidos, em linha ou coluna, nos deixa atingir grandes velocidades temporariamente.

O jogo para além do género lane changer tem também um pouco de match-3, o que é de certeza diferente daquilo que estamos habituados. Os carros podem ser melhorados, e há muitos outros carros para adquirir, cada um com diferentes características, e adaptados a diferentes tipos de pista. Temos portanto de escolher o carro certo para correr na areia do deserto, para correr no asfalto, etc, etc.

Como se trata de um jogo freemium, há cofres temporizados para desbloquear novas cartas com poderes e carros, e temos aqui mais de 100 pistas diferentes para enfrentar neste divertido jogo de rally arcade. Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra que estamos perante de um jogo de grande qualidade, e agarrem-no já hoje, completamente grátis na App Store.


Rally Run na App Store

Tamanho: 379 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário