quarta-feira, 8 de março de 2017

Adobe Photoshop Lightroom for iPhone

Quem me acompanha aqui no blog já percebeu que estou constantemente à procura das melhores apps para tirar fotos HDR com o iPhone. Pois bem, a partir de ontem a app Adobe Photoshop Lightroom for iPhone passou a ser a minha favorita de sempre com o seu novo modo de fotografia RAW HDR, e podem encontrá-la gratuita na App Store.



Para quem tira fotos em RAW com o iPhone, a Adobe Photoshop Lightroom era já a app ideal e favorita para editar estes negativos digitais. Apesar de algumas funcionalidades mais avançadas estarem apenas disponíveis aos clientes Creative Cloud da Adobe, aquelas que temos disponíveis de forma gratuita são incríveis e permitem-nos fazer revelações espectaculares dos nossos negativos digitais (DNG).

Mas com a mais recente actualização foi finalmente introduzido um modo de captura de HDR em RAW. E que coisa mais fantástica que a Adobe foi fazer, pois esta ferramenta tira 3 fotos com diferentes exposições (como outras apps do género e o próprio iPhone), mas depois como tem acesso ao negativo digital de cada uma das fotos, pode ir buscar mais luz onde é preciso, mais sombras, retirar ainda mais ruído, permitindo chegar a uma foto HDR belíssima, como nenhuma outra app conseguiu até agora.

Os exemplos que são mostrados no vídeo aqui em baixo falam por si, mas eu já experimentei, e realmente, as fotos que tirei não consigo obter com nenhuma outra app ou mesmo com a app nativa da câmara do iPhone. Para quem tem esta Lightroom e um iPhone capaz de disparar em RAW, fica o aviso que não se pode disparar fotos muito rapidamente, pois é preciso um pós-processamento que demora alguns segundos, para alinhar as fotos, ajustar os níveis de luminosidade, retirar os fantasmas que possam aparecer, etc.

Se andam à procura de uma app para editar imagens de forma potente no iPhone, com toda a certeza que ficam muito bem servidos com esta Adobe Photoshop Lightroom, ainda para mais sendo uma ferramenta gratuita de edição de imagem. Mas se o HDR é algo importante para vocês, então têm mesmo de passar a usar esta app, que vos vai pôr uma verdadeira dSLR nas mãos, com um Dynamic Range incrível.


Adobe Photoshop Lightroom for iPhone na App Store

Tamanho: 142 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário