segunda-feira, 27 de março de 2017

Cube Escape: The Cave

Com o jogo Rusty Lake Hotel começou uma série de jogos espectaculares, que acabou por evoluir para os gratuitos Cube Escape, onde temos muitos mistérios point-and-click para resolver. O jogo Cube Escape: The Cave da LoyaltyGame B.V., é o último jogo gratuito a ser lançado na App Store, e é obrigatório para quem gosta de resolver puzzles e mistérios.


O jogo arranca com um velho a entrar numa caverna misteriosa, que nos vai levar às profundezas do Rusty Lake, sendo este o nono episódio desta grande série de jogos baseados no primeiro jogo Rusty Lake Hotel.

Para fazer jus ao seu nome, neste jogo é como se nos encontrassemos dentro de um cubo, podendo rodar para os lados para qualquer uma das suas faces, onde em cada um dos lados temos alguns puzzles para resolver, para ir avançando na história, e passar assim para outra área do jogo (ou cubo).


Não há cá tutoriais para nos ajudar, por isso há mesmo que interagir com os objectos que vemos no ecrã para perceber o que fazem, e quais as consequências de activar determinado interruptor, que pode ser noutro quadro completamente diferente, obrigando-nos a navegar entre os quatro lados do cubo à procura de pistas e soluções.

Pode-se dizer que este jogo está divido em 3 fases distintas, primeiro na caverna, e depois avançando para um local que eu considero espectacular e o puzzle mais porreiro deste jogo, obrigando-nos a pensar "fora do cubo", e com uma mecânica fantástica ao nível dos quebra cabeças a resolver.


Recomendo vivamente qualquer jogo que tenha vindo a seguir ao Rusty Lake Hotel, mas especialmente esta série de jogos Cube Escape, que já são nove, e todos eles gratuitos na App Store. Se quisermos obter alguma dica, é-nos pedido para visualizar um vídeo com publicidade a uma app ou jogo, e é só isso que temos de fazer.

Se por acaso se virem à rasca para resolver algum puzzle, e não conseguirem avançar no jogo (mesmo usando as dicas do ponto de interrogação), basta passar pelo menu do jogo, que se pode encontrar lá um link para um guia da resolução do jogo (que eu não recomendo, de todo, como é óbvio).

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra algumas cenas do jogo, para abrir o apetite, e se nunca experimentaram nenhum destes jogos point-and-click, então é favor de passar pela App Store, que são pelo menos 9 jogos gratuitos com mistérios para resolver, e depois se quiserem, investir nos originais Rusty Lake Hotel e Rusty Lake: Roots, que foram aqueles que começaram tudo isto e valem bem a pena.


Cube Escape: The Cave na App Store

Tamanho: 96.3 MB




Cube Escape: The Cave - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário