quinta-feira, 2 de março de 2017

HandyBot HD

Pelos vistos tem havido um grande interesse da parte dos criadores de jogos, naquele tipo de puzzle onde temos de andar de parede em parede, de obstáculo em obstáculo, até chegar à saída de cada nível. É este o caso de HandyBot HD da PlayWay, um jogo gratuito que mais uma vez nos mostra que a fórmula é boa e pode ser reinventada para nos trazer mais e melhor jogos.


Já tínhamos visto no brilhante e horrorizante Slayaway Camp, que este tipo de jogo tem muito espaço para ser reinventado e melhorado. Desta feita, em HandyBot HD estamos perante um pequeno robô, que tem de chegar à saída, utilizando a mesma mecânica dos outros jogos do género.

Ele move-se sempre em linha recta até atingir um obstáculo (parede ou outro objecto), e teremos que usar o seu gancho e corda para que ele se mova. Isto também será muito útil e essencial, para puxar caixotes, que teremos de mover para outros locais, de maneira a conseguir levar o nosso robô até à saída de cada nível.

Nos casos mais simples estes caixotes servem de objecto a bloquear o nosso caminho no local certo, de maneira a chegarmos ao final. Mais lá para a frente (que são mais de 100 níveis), começam a aparecer caixotes inteligentes, que nos permitem fazer muito mais coisas com os mesmos.

Temos aqui um quebra cabeças espectacular, que nos traz uma nova e refrescante mecânica com este uso dos caixotes, e de um robô que usa o seu braço mecânico para se mover e arrastar caixotes. Para quem aprecia resolver puzzles, este HandyBot HD é mesmo muito bem vindo, e está disponível de forma gratuita na App Store.


HandyBot HD na App Store

Tamanho: 335 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário