quinta-feira, 30 de março de 2017

Lumium

Eu aprecio bastante jogos onde temos de puxar pela cabeça, mas há um tipo de jogos onde uns bons reflexos são aquilo que mais precisamos, e que me deixam completamente agarrado. É esse o caso dos Flappy Birds deste mundo e quaisquer endless runners, e também do recém chegado Lumium da Game Over Studio Limited, que podemos encontrar gratuito na App Store.


Lumium é um jogo Arcade bem frenético, com uma mecânica simples, mas que nos leva para os campos dos puzzles em tempo real. Controlamos um pequeno cubo aos saltos entre pequenas plataformas, e temos de decidir qual o tipo de salto dar para seguir para a próxima plataforma na nossa frente.

Tocar do lado esquerdo do ecrã damos um salto, tocar do lado direito damos um duplo salto, o que vai depender da distância da próxima plataforma (se temos um buraco à nossa frente ou não). Nos primeiros saltos parece simples, ou temos buraco entre plataformas, ou não, e é relativamente fácil decidir.

Se podemos jogar à velocidade que nos apetecer? É claro que não, pois se ficarmos muito tempo em cima de uma plataforma, esta acaba por cair, e com ela o nosso pequeno cubo. Para piorar as coisas, e aqui entra a parte dos puzzles, começamos a ter plataformas que se movem, aparecendo e desaparecendo, e outras com armadilhas, que nos obrigam a temporizar muito bem os nossos saltos.

Este não é um jogo zen, de todo, apesar da música calminha de lullaby (ou de terror, depende dos vossos gostos), pois o stress está sempre presente, e aquela ansiedade constante de ter que decidir qual o salto correcto a dar a cada momento, sem esquecer que se esperamos muito tempo, é GAME OVER MAN!!!


Lumium na App Store

Tamanho: 53.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário