quinta-feira, 23 de março de 2017

Pipe It

Eu sou um grande fã de jogos estilo Pipe Mania, como por exemplo o jogo Noodles! ou Aqueduct que já passaram aqui pelo Apps do iPhone. Mas há sempre lugar para inovar, e é esse o caso de Pipe It de ANDREY NOVIKOV, um jogo que podemos encontrar gratuito na App Store, criado por Alexey Pajitnov, o inventor do Tetris.



Este grande senhor, Alexey Pajitnov, que nos trouxe o Tetris, um jogo que continua bem vivo e nas mãos de milhões de pessoas hoje em dia (ainda há pouco tempo falamos aqui do Block Vs Block), continua a criar belíssimos jogos de puzzles, alguns estilo Tetris, outros estilo o Pipe Mania, como é este o caso de Pipe It.

Aqui temos uma grelha com uns quadrados vazios, que devem ser preenchidos com as peças que temos disponíveis em baixo. A ideia é conectar todos os tubos da mesma cor, e não deixar nenhum tubo por conectar.

Com o dedo podemos arrastá-los livremente para a esquerda e direita para encontrar aquele que queremos jogar na área de jogo em cima. No início é tudo muito simples, tendo apenas uma cor, sendo todos os puzzles bem fáceis de resolver, o que é ideal para aprender a mecânica do jogo.

Mas de seguida começamos a ter mais cores presentes no ecrã, com tubos a sobreporem-se uns aos outros, e de níveis que ultrapassamos em poucos segundos, começamos a perder uns bons minutos a tentar perceber como tudo encaixa para chegar à solução final.

Temos aqui 4 packs com 600 puzzles no total, mais um pack dourado especial, criado exclusivamente por Alexey Pajitnov. Para desbloquear os packs, temos de resolver todos os puzzles do pack anterior, e assim sucessivamente.

Podemos contar com ajudas, tocando no botão de interrogação em cima, se acharmos que ficamos completamente bloqueados. Quando chegarmos a um nível onde temos 7 cores diferentes para os tubos a jogar na grelha, então poderemos dizer com à vontade, que temos um cérebro muito bem exercitado, sendo essa a mais valia destes jogos.


Pipe It na App Store

Tamanho: 41.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário