terça-feira, 11 de julho de 2017

Splittr - Travel cost splitting made easy

Com a chegada da altura das férias há uma app que é mesmo obrigatória de ter instalada num iPhone, e é esta Splittr - Travel cost splitting made easy de Raphael Wichmann, um excelente utilitário que nos ajuda a dividir as despesas entre amigos e família, e está hoje grátis na App Store.


Na verdade, esta app é muito útil em todas as situações do dia a dia, seja um jantar fora com amigos, uma saída à noite para beber copos, mas mais ainda quando vamos em viagem, e o número de despesas a dividir entre todas as pessoas começa a ser em grande número.

Mas a app é extremamente simples e eficaz, só temos de adicionar as pessoas envolvidas em determinado evento (jantar, viagem, etc), adicionar quanto é que cada pessoa pagou por algo (mesmo em situações em que cada pessoa pagou com valores diferentes), e a app faz as contas todas, e diz de imediato quem é que tem de pagar a quem, e quanto.

E funciona mesmo muito bem, evitando até que se façam trocas de dinheiro a mais entre os envolvidos. Por exemplo se alguém deve mais dinheiro que todos os outros, essa pessoa acaba por saldar as contas com as outras pessoas, evitando que elas tenham de fazer contas entre si.

As despesas podem ser enviadas por email para todos os intervenientes, onde se pode ver quanto é que cada pessoa tem de pagar e a quem, incluíndo os contactos e modos de pagamento que cada um disponibilizou.

Para quem gosta de manter este tipo de contas bem organizadas na sua folha de cálculo do excell, é possível exportar esta folha de despesas como ficheiro .CSV, e ainda mais interessante, partilhar tudo numa belíssima folha PDF, para que seja de fácil leitura.

A app permite muitas coisas extra, como por exemplo indicar que uma pessoa é responsável por mais elementos da sua família (fazendo-se reflectir isso nas contas), ir fazendo pagamentos individuais para as contas se irem ajustando, inclusive dar entradas de dinheiro, como se fosse uma conta bancária real, e isto para cada despesa. Poder sincronizar tudo isto entre diferentes utilizadores online é a cereja no topo do bolo. Simplesmente fantástico!


Splittr - Travel cost splitting made easy na App Store

Tamanho: 10.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário