terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Stop The Clock

Um jogo que poderia ser à partida pensado para ensinar os mais pequenos a ler as horas num relógio de ponteiros, acaba por se tornar num belo desafio, ao qual queremos voltar mais uma e outra vez. Estou a falar de Stop The Clock de Ariel Gargula, e podem encontrá-lo grátis  na App Store.



Sabem ver as horas num relógio analógico de ponteiros? Seja para pôr um míudo a praticar, ou para treinar o nosso cérebro, este Stop The Clock é o jogo ideal. Começamos com o ponteiro das horas em constante movimento, e cabe-nos a nós tocar no ecrã para este parar na hora certa.

Em baixo temos um relógio digital no formato 24h (hora militar), e basta tocar no ecrã quando o ponteiro das horas estiver a passar sobre a hora indicada no relógio digital, para passar com sucesso ao próximo desafio.

Ao fim de alguns desafios, passamos a ter dois ponteiros em movimento, o das horas e o ponteiro dos minutos, tendo agora de tocar duas vezes no ecrã, uma para parar na hora certa, e uma segunda vez para parar no minuto certo.

Quando achamos que isto tudo vai ser muito fácil, começam a desaparecer números do relógio analógico, e também se vão algumas marcações de horas e minutos, o que nos obriga a uma boa memória para acertar no local certo no momento exacto.

Se conseguirmos acertar numa série de desafios sem perder os dois corações, passamos a ter 3 ponteiros, horas, minutos e segundos, tendo de tocar 3 vezes no ecrã para parar cada um dos ponteiros, e assim acertar na hora correcta indicada pelo relógio digital.

Este jogo é bom para treinar os reflexos, pois temos de ser bem rápidos a actuar, porque há também que ter em conta o tempo limite, que acaba por nos fazer perder o jogo se demorarmos muito a acertar nas horas.

Para quem insistir e conseguir chegar bem longe, podem contar com ainda mais distracções para além de desaparecerem elementos importantes do relógio analógico. O relógio pode mudar de tamanho, pode começar e mover-se pelo ecrã, tudo coisas que ajudam bastante quando já estamos stressados a tentar acertar com os ponteiros nos locais exactos.

O jogo é extremamente simples, mas torna-se rapidamente num daqueles jogos que não queremos largar, porque queremos sempre chegar um bocadinho mais longe. Este é perfeito para os míudos que estão a aprender a ler as horas num relógio de ponteiros, e é até bem simpático na sua precisão, pois não nos obriga a acertar exactamente no ponto certo, havendo ali alguma tolerância na posição que escolhemos (mas não muita).


Stop The Clock na App Store

Tamanho: 59 MB




Stop The Clock - Rating: 3

Sem comentários :

Enviar um comentário