quinta-feira, 29 de março de 2018

TripTrap

Mais um jogo com boas críticas que se rendeu ao mundo do freemium, TripTrap da Duello está agora gratuito na App Store, e põe-nos a seguir as patinhas de um ratinho e o seu grande apetite, na perseguição do tão famigerado queijo.


Para aqueles que gostam de resolver puzzles, especialmente para queimar um bocadinho de tempo aqui e ali, TripTrap é o jogo ideal. Isto se também tiverem bons reflexos, porque é daqueles jogos que apesar de não haver tempo limite para apanhar os queijinhos todos, começa a aparecer uma certa curva de dificuldade com o complicar dos níveis, onde teremos que ser rápidos a reagir se não queremos ver o nosso ratinho metido em maus lençóis.


Mas já me adiantei, pois falta explicar o essencial. Temos aqui um ratinho esfomeado que resolve aventurar-se no interior da casa à procura de 3 fatias de queijo. O objectivo principal será conseguir apanhar as 3 fatias de queijo, o que nos obriga a pensar muito bem no caminho a efectuar, para não chegar à porta da saída antes de comer as 3 maravilhosas fatias de queijo chulé.


Mas as coisas começam a complicar-se, com fatias de queijo guardadas em recipientes de vidro, os quais temos de atirar ao chão para partirem antes de conseguirmos chegar ao queijo, armadilhas de todo o tipo, e até gatos mecânicos de dar à corda que nos perseguem por todo o lado. Os controlos são o mais simples possível, um botão do lado direito para saltar entre plataformas opostas, e um botão para acelerar ligeiramente o passo.

Temos 100 níveis para resolver, 2 modos de jogo com um modo de puzzle para os prós que implica conseguir apanhar os queijinhos e chegar à saída no menor número de saltos. E de resto, uns desenhos e animações muito simpáticos, assim como a sua banda sonora, e a certeza de que irão encontrar pequenas publicidades a surgir de vez em quando no final dos níveis (algo que pode ser eliminado com uma compra in-app, se estiverem para aí virados).


TripTrap na App Store

Tamanho: 254 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário