sexta-feira, 13 de abril de 2018

Friday the 13th: Killer Puzzle

Hoje é Sexta Feira 13, e que melhor homenagem a este magnífico dia dos azarados do que a estreia do jogo que homenageia um dos mais famosos filmes de terror de todos os tempos? Da equipa que nos trouxe o fantástico Slayaway Camp, aqui está finalmente Friday the 13th: Killer Puzzle da Blue Wizard Digital LP, um belíssimo quebra cabeças de terror que podem encontrar a partir de hoje grátis na App Store.


Para quem jogou o original Slayaway Camp, sabe perfeitamente no que está a meter com este Friday the 13th: Killer Puzzle, pois a jogabilidade é exactamente a mesma, mudando ligeiramente o aspecto gráfico, e o tema. Apesar de serem ambos magníficas homenagens ao género dos filmes de terror, este foca-se essencialmente no "adorado" Jason Vorhees , e as histórias dos filmes Sexta Feira 13, o que por si só vale logo a pena.


A ideia é simples, e já foi usada em vários jogos de grande sucesso na App Store, assim como Slayaway Camp. Em cada puzzle temos de matar todos os personagens que aí se encontrem, a pedido da nossa mãe falecida, e no final matar a personagem que aparece no lugar marcado com um X. O problema é que Jason apenas se move em linha recta de forma contínua, parando apenas quando vai contra um obstáculo, o que nos obriga a pensar com antecedência quem matar primeiro, e por aí fora.

Pelo caminho encontramos situações em que temos de evitar ser apanhados pela polícia (têm uma mira à sua frente, para onde não nos podemos mover senão levamos um tiro), temos situações onde podemos usar o ambiente a nosso favor, utilizando o telefone para atrair pessoas, assustando as vítimas ao encostarmos nelas e fazendo-as correr até à morte, caíndo à água e afogando-se, pegando fogo numa fogueira, explodindo com uma bomba, ou caíndo numa armadilha para ursos, etc.


O jogo conta com mais de 100 puzzles espalhados por vários capítulos diferentes, que nos transporta para diferentes filmes de Jason Vorhees, e algumas homenagens a outros clássicos do cinema e da televisão. Ao mesmo tempo vamos desbloqueando diferentes Jasons, cada um com um aspecto distinto, também aludindo aos diferentes filmes onde este aparece com um aspecto mais ou menos assustador do que no filme original.

Há sempre um puzzle diário para resolver, que no final de 13 eventos concluídos com sucesso nos dá direito a uma nova arma. E temos a possibilidade de trocar armas repetidas ou que não nos interessem, por uma arma rara, que nos deixa obter mortes ainda mais espectaculares. As cenas animadas das mortes é uma das delícias deste jogo de terror, assim como a banda sonora e efeitos sonoros.

Qualquer fã de terror e de quebra cabeças irá adorar este jogo, por isso recomendo vivamente que o instalem já no vosso iPhone, e toca a desbloquear todos os capítulos e Jasons que conseguirem. Os criadores do jogo merecem, e como tal, podem adquirir uns 3 capítulos extra com mais puzzles através de compras in-app se estiverem interessados.



Friday the 13th: Killer Puzzle na App Store

Tamanho: 175.3 MB




Friday the 13th: Killer Puzzle - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário