quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pine Racer

Um divertido jogo arcade que se estreou hoje na App Store é este Pine Racer da 3dperAB, um jogo gratuito que nos põe ao volante de um pequeno carro micro machine a tentar atravessar uma cidade flutuante, e onde temos de manter o carro na estrada se não queremos cair no limbo.


Este é um jogo onde a estrada nunca acaba, portanto se lhe apanharem o jeito podem fazer uma corrida bem longa. Mas o mais provável é saírem fora da estrada nos primeiros segundos e terem de reiniciar a corrida novamente.

Pine Racer não é um jogo fácil, mas começamos a perceber melhor como controlar a viatura, e aguentamos muito mais tempo na estrada, e a atravessar cada vez mais checkpoints, o que nos dá tempo extra para continuar na corrida.

Nesta corrida arcade perdemos sempre que saímos da estrada e caímos fora da cidade no limbo, ou então que se acabe o tempo (é essencial chegar aos checkpoints a tempo e agarrar todos os relógios que encontrarmos no caminho), e por vezes simplesmente ao cair na água ou ao ficar presos num lugar qualquer.


A física e controlo do carro estão muito bem conseguidos, sendo um prazer e até algo viciante conduzir estes carros através destas estradas tão pequeninas e perigosas. Com dois botões do lado esquerdo para controlar a direcção da viatura e dois botões do lado direito para acelerar e travar, este é o meu método de controlo favorito. No entanto, é possível activar um pequeno volante no ecrã ou mesmo inclinar o iPhone para os lados, para quem preferir conduzir desta forma.

Para além dos relógios que nos dão mais tempo de jogo, podemos apanhar taças que nos dão pontos extra, e dinheiro, que pode ser usado para adquirir novas viaturas. Isto é importante porque para além do nosso gosto pessoal por certo tipo de carros, há mesmo diferenças entre eles, especialmente em 3 caterísticas em particular.

Um dos carros pode ter o poder de abrandar o tempo por uns segundos (como é o caso da ambulância), outro pode ter o poder de acelerar a toda a velocidade com o nitro, e outro como é o caso da carrinha SWAT, tem o poder de voltar atrás no tempo, o que nos pode salvar de uma queda desnecessária para o limbo.


Para além das corridas normais e aleatórias, podemos sempre repetir qualquer pista as vezes que quisermos, jogando contra o nosso próprio carro fantasma da corrida anterior. Isto é óptimo para praticar, e simplesmente porque queremos bater o nosso próprio tempo.

Temos aqui disponíveis 20 carros com poderes diferentes, pistas infinitas geradas aleatóriamente com todo o tipo de obstáculos, e um modo de poupança de bateria que corta na qualidade gráfica, mas que não aquece nem dá cabo da bateria em poucas horas. O jogo conta com alguns vídeos de publicidade aqui e ali, mas nada muito chato, especialmente tendo em conta que o jogo é mesmo bom e é altamente viciante.


Pine Racer na App Store

Tamanho: 172.2 MB



Pine Racer - Rating: 4,5

Sem comentários :

Publicar um comentário