quinta-feira, 21 de junho de 2018

SSC 2018

Passei uns bons anos a jogar Sensible Soccer no Commodore Amiga, em grandes campeonatos contra amigos depois de sairmos da escola. Era algo que fazia falta num iPhone e iPad, e eis que finalmente temos algo bem próximo com o fantástico SSC 2018 da Uprising Games, um jogo de futebol gratuito com uma jogabilidade incrível, e que inclui ainda um modo de treinador bem completo.


Bem a tempo do mundial, se querem fazer uns jogos com a vossa equipa favorita, seguindo logo de imediato os grupos oficiais, então podem avançar de cabeça que o modo de campeonato é completamente grátis e está ali à espera logo no ecrã principal.

Mas este SSC 2018 tem muito mais para oferecer, e conta logo com um modo de tutorial / praticar bem úteis que nos deixam explorar os controlos à vontade, e andar livres pelo campo pelos jogadores, fazer remates à baliza, tentar tirar a bola ao adversário, etc, tudo coisas essenciais para aprendermos a jogar, o que pelo que pude reparar tem uma curva de aprendizagem bem pequena.



Depois temos os modos de jogos amigáveis, onde seleccionamos as equipas que queremos e partimos de imediato para o jogo, e um modo multijogador local para quem tiver vários controladores bluetooth MFi, que permite ter várias pessoas a jogar uns contra os outros.

E depois há o modo de treinador para quem quer gerir todos os aspectos de um clube local, escolhendo primeiro o país, e depois o clube nacional com que querem participar. Há sempre 2 clubes grátis para escolher, e depois os restantes é preciso adquirir com moedas (que podem ser acumuladas visualizando publicidade, ou comprando através de compra in-app / desbloqueando o jogo por completo).


O modo de manager é bem completo, permitindo fazer tudo aquilo que sonhamos poder fazer num simulador. Treinar jogadores, comprar e vender, trocar correspondência com outros clubes para enviar e receber ofertas, mudar tácticas, reorganizar a equipa, etc, etc.

Ao nível de jogabilidade estamos tão bem servidos, e só por isso recomendo vivamente o jogo a todos os fãs de jogos como o Sensible Soccer ou mesmo o clássico Kick Off!. O jogo é rápido, um meio caminho entre estes dois grandes clássicos, onde podemos passar a bola entre jogadores de uma forma simples e prática, com um botão para este efeito e depois um botão para os remates à baliza ou de longa distância.


Se estivermos a defender o botão de passar a bola passa a ser um botão para tentar cortar a bola ao adversário, e se optarmos pelo botão de rematar, arriscamos um carrinho, que tanto pode ser bem sucedido como pode dar origem a uma falta com cartão amarelo / vermelho.

Prefiro mil vezes estes jogos aos PES / FIFAs desta vida, e com SSC 2018 não há que enganar, que maravilha de jogo temos aqui. Como jogo gratuito está impecável o seu sistema de moedas, onde apenas são precisas para avançar para os jogos amigáveis e locais (e que podem ser adquiridas visualizando vídeos com publicidade), porque o campeonato mundial e manager são completamente grátis, o que é simplesmente espectacular.


SSC 2018 na App Store

Tamanho: 21.2 MB




SSC 2018 - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário