segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Bring me Cakes - Jogo Fábula

Transformar a história da capuchinho vermelho num livro interactivo ou num jogo não é novidade, mas no que toca a puzzles e quebra cabeças, o jogo Bring me Cakes - Jogo Fábula de Aliaksei Huleu, está muito bem pensado e concebido, e está hoje grátis na App Store.


Baseado na história da Capuchinho Vermelho, arrancamos com os primeiros desafios em modo de tutorial, onde temos de levar a Capuchinho Vermelho através da floresta até ao caminho com flores. Cada nível será mais uma zona da floresta até conseguirmos chegar finalmente à casa da avózinha.

Este é um jogo do estilo de Friday the 13th: Killer Puzzle ou Slayaway Camp, onde cada movimento que fazemos com a nossa heroína, leva-a a atravessar o caminho todo nessa direcção até bater num obstáculo ou numa parede. Não há limite de movimentos, só temos mesmo de pensar antecipadamente qual o melhor caminho para chegar à saída. E mesmo aí, há um botão que nos permite sempre voltar uma jogada atrás, que é bem útil.

O problema é que, como é já conhecido, há um lobo nesta história, e quando ele está na floresta, faz os mesmos movimentos que a Capuchinho Vermelho, e temos de evitar ao máximo que os seus caminhos se cruzem, ou ela acabará na barriga do lobo. Isto passa por tentar colocar o lobo numa zona mais fechada de maneira a que não se mova muito na nossa direcção.

Mas esta história clássica tem uns quantos twists, desde a Capuchinho Vermelho trocar mensagens de telemóvel com a avózinha, aos cenários mudarem radicalmente, passando por uma zona com gelo carregada de fantasmas, ou uma mina cheia de gnomos, os quais teremos que usar a nossa favor, levando-os a partir paredes com as suas picaretas.

Isto de furar paredes não é novidade, porque aqueles que tiverem alguma dificuldade em encontrar a solução para um determinado puzzle, podem sempre usar a dinamite para abrir um buraco no caminho e facilmente chegar à saída. Isto claro, depois de termos conseguido apanhar todos os 3 bolos para avózinha.

Estes bolos serão necessários para desbloquear as novas zonas, por isso, convém mesmo conseguir todos os 3 bolos em todos puzzles. A avózinha também serve de ajuda, que assim que tocamos nela, dir-nos-á quais os primeiros passos que temos de dar, apontando-nos na direcção certa para resolver o puzzle com mais facilidade.

Este jogo é muito bonito, os desafios são complicados quanto baste (dependendo do caminho escolhido, pois há um caminho mais fácil pela floresta, tipo nível de dificuldade, mas apresentado de uma forma brilhante), e não é preciso gastar dinheiro nenhum para completar todos os puzzles. Estão prometidas novas zonas para breve, por isso aproveitem para agarrar o jogo já hoje enquanto está gratuito na App Store.


Bring me Cakes - Jogo Fábula na App Store

Tamanho: 25.3 MB



Bring me Cakes - Jogo Fábula - Rating: 4.5

Sem comentários :

Enviar um comentário